Levitas

A Levitas é mais que uma academia, é na verdade um centro de bem-estar, já que os proprietários tiveram a preocupação em atender não apenas pessoas que buscam forma estética, mas também os que buscam bem estar global que inclui físico, mente e saúde, com atenção específica para aqueles que querem prevenir ou tratar qualquer tipo de lesão.

Primeiramente, o que mais me chamou a atenção, é que pessoas de fora, que não estejam matriculadas na academia, mas que necessitem de fisioterapia podem usar apenas esse serviço, já que o espaço Levitas conta com um corpo de profissionais especializados na área e equipamentos de ultima geração (a academia aceita para esse serviço em específico para o plano de saúde Omint).

Não se trata de uma academia onde você irá chegar a qualquer momento do dia e ter um profissional exclusivamente para você, como acontece em alguns endereços, mas aqui se preza muito pela qualidade também, com número reduzido de alunos e ampliado de profissionais, de forma que os alunos podem contar com uma orientação individualizada e multidisciplinar de profissionais de Educação Física e fisioterapeutas, o que pra mim é o grande diferencial.

Quem tem alguma lesão, ou já teve, sabe da grande problemática disso e do grau de cuidado que se deve ter para sanar o problema e voltar aos treinos normais. Como faço muita atividade física e algumas vezes sobrecarrego nos treinos, tenho atenção dobrada na postura e execução para evitar qualquer tipo de lesão, porque isso significa diminuir os treinos ou até mesmo ter que parar por determinado período.

Realmente, se preocupar com a saúde não se trata apenas de boa alimentação e prática de exercícios diários, mas saber a forma correta de praticar, ter assistência de profissionais da área, enfim, é uma preocupação muito maior, e nisso eu percebi que a Levitas está preocupada.

Minha visita

Quando cheguei na academia fui acompanhada por profissionais experientes na área formativa e comercial da academia que me explicaram e mostraram todas as modalidades e os espaços criados para atender os alunos, como salas de fisioterapia, sala de musculação e cardio, piscina para hidroginástica, sala para alongamento e trabalhos posturais, baias para massagem e tratamento estéticos e deck ao ar livre para as aulas de Levitas Cycle (spinning).

Os alunos passam por uma analise detalhada dos profissionais, para só então iniciarem os trabalhos, sempre acompanhados de professores de educação física e fisioterapeutas, que após fazerem uma ficha, prescrevem os treinos que vão desde o fortalecimento na sala Mecano (esse é o nome dado à sala de musculação da Levitas) até a prescrição de sessões de hidroginástica, bem como de outras aulas que irão auxiliar no bem estar global do indivíduo.

A Levitas investe muito em práticas que não forçam muito as articulações e que promovam resultados a longo prazo para uma sensação de bem estar mais duradoura, por esse motivo que o publico alvo não são os jovens, mas sim, pessoas de idade média e avançada que querem qualidade de vida. Seguindo esse conceito, criaram uma sala isolada da sala de Mecano para a prática de alongamento, mat pilates e postural onde os alunos podem entrar a qualquer momento dentro dos período da manhã ou da noite e serem auxiliados por professores que irão passar exercícios e ajudarão na execução.

levitas_girofitness_bia_manhas bia_manhas levitas_academia_bem_estar

A academia

Na sala Mecano é onde ficam todos os aparelhos de musculação e de cardio, todos de ultima geração. Ainda nesse nível, temos uma lanchonete onde são servidos sucos, lanches e comidinhas balanceadas; e ainda um deck onde é possível fazer trabalhos com colchonete ao ar livre.

No piso abaixo temos uma sala para ginástica onde acontecem aulas como o ballet fitness dado pela sua idealizadora, Betina Dantas, e outras como aula de abdominal, mat pilates, e etc.

No piso superior se encontra a piscina, específica para hidroginástica (não é possível nadar), o Espaço Equilibrium, a sala de pilates e por fim o deck preparado para as aulas cycle.

Não é uma academia para badalação e nem para atletas de alto rendimento, mas muito mais para quem busca movimentar o corpo com saúde, se preocupando com o respeito a seus próprios limites.

Claro que diante de tudo isso temos preços elevados, se equiparando nesse aspecto às academias boutiques como Bodytech Iguatemi e SettCoaching.

levitas_academia

 

A academia Levitas fica na Av. Republica do Líbano, 874 – Ibirapuera – São Paulo
Tel.: 11 3054-7922 • www.levitas.com.br
Horários e disponibilidades sob consulta.