3 ingredientes para auxiliar a digestão de proteínas

Dica boa para o fim de ano! No período das festas intermináveis, excessos inevitáveis, ceias e todo o pacote de fim de ano, nada melhor do que saber quais são os melhores amigos do estômago e sistema digestivo. Nosso foco foram os ingredientes famosos por auxiliarem a digestão de proteínas!

Chá • Gengibre
O gengibre é indicado para muitas coisas, e seu chá é um ótimo auxiliar digestivo pois estimula a secreção gástrica que possui enzimas responsáveis por quebrar as proteínas. Lembrando que esse é apenas um dos aspectos do gengibre! O chá pode ser servido antes, durante e depois das refeições. depois das refeições é perfeito!
1 xícara de chá de água
2 fatias de gengibre
Ferva em fogo baixo, por cerca de 5 minutos e depois coe.

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Suco • Abacaxi
O abacaxi possui bromelina que é uma enzima que favorece a digestão dos alimentos. Associando o abacaxi com a hortelã, temos um suco refrescante e muito digestivo. A hortelã tem efeito estimulante do metabolismo e propriedades antissépticas. Um clássico dos sucos!
1/2 abacaxi
3 colheres de sopa de hortelã
Centrifugue ou bata os ingredientes no liquidificador com uma pequena quantidade de água, coe e beba a seguir.

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Café da manhã e lanches • Mamão
É muito indicado para regular o funcionamento intestinal, mas no mamão, encontramos também a papaína, uma enzima parecida com a bromelina do abacaxi que ajuda na quebra das moléculas de proteína. Pode ser consumido em saladas de fruto, ao natural, com aveia e granolas ou em forma de cremes e outras sobremesas geladas.

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Fotos: Flickr: Artizone, Dominique Archambault, Janine