3 receitas para vitaminas • Fim de ano

Fim de ano, correria e que tal umas receitinhas de vitaminas que vão ajudar a se manter na linha e ao mesmo tempo repor as energias, bem necessárias nessa época.

A nutricionista Lara Natacci, coach em nutrição, é consultora da Ades e deu algumas dicas para esse fim de ano. Para ela, o consumo de alimentos e bebidas muito calóricos pode significar o início de um ciclo de má alimentação, aumentando a ansiedade e o estresse. “O humor e as emoções podem influenciar na escolha dos alimentos, da mesma forma que o consumo de certos alimentos pode alterar o humor ou o estado emocional. A maioria das pesquisas que analisam o consumo alimentar relacionado às emoções considera o estresse e a ansiedade como principais fatores desencadeantes de maior ingestão dos alimentos ricos em carboidratos e gorduras. Itens ricos em gordura, como as frituras, e em carboidratos simples como açúcar, arroz branco e derivados da farinha branca (macarrão e o pão branco, por exemplo), colaboram para o estado de ansiedade. Portanto, dê preferência aos carboidratos integrais, como pães, macarrões, granolas sem açúcar e aveia, sempre que possível”, recomenda.

Para a profissional, uma alternativa interessante para as bebidas é a ingestão de água fresca e sucos naturais, além das opções de bebidas nutritivas, com aporte de vitaminas e minerais, além de proteínas. Para fugir das armadilhas gastronômicas, a nutricionista indica 3 vitaminas que proporcionam mais disposição para concluir esta última etapa do ano:

Vitamina Refrescante
Para quem procura uma bebida que proporcione a sensação de frescor e que contribua para a hidratação do corpo, a bebida refrescante é uma ótima opção. Essa receita contém frutas cítricas ácidas que agregam refrescância para um dia quente de verão.

Tempo de preparo: 5 minutos
Rendimento: 6 porções

Ingredientes

1 abacaxi médio picado gelado;
1 xícara (chá) de manga picada gelada;
1 xícara (chá) de suco de laranja;
3 xícaras (chá) de AdeS Original gelado;
1 colher (sopa) de capim-santo picado.
Modo de preparo

1. Bata no liquidificador o abacaxi, a manga, o suco de laranja, o AdeS Original e o capim-santo, até ficar homogêneo;
2. Passe a mistura em uma peneira e sirva em copos longos.

Para ficar ainda mais refrescante, deixe os copos no freezer durante 1 hora, antes de colocar a bebida para servir.

VITAMINA_REFRESCANTE

Vitamina Protetora
É uma ótima pedida para proteger a sua saúde, feita com goji berry, pêra e maçã verde – alimentos ricos em antioxidantes e aliados na prevenção de desenvolvimento de doenças. Estes alimentos ainda apresentam teores importantes de fibras, contribuindo para saciedade e prevenção do desenvolvimento de diabetes. Além disso, para completar o poderoso quadro de vitaminas e minerais a bebida à base de soja confere 5,2g de proteína e 200mg de cálcio em um copo de 200mL.

Tempo de preparo: 5 minutos
Rendimento: 2 porções

Ingredientes

1 xícara (chá) de AdeS Original
1 colher (sopa) de goji berry
meia pêra com casca picada
meia maçã verde com casca picada

Modo de Preparo

1. No copo do liquidificador, coloque o AdeS Original, o goji berry, a pera e a maçã verde, e bata tudo por 3 minutos.
2. Transfira a mistura para copos e sirva a seguir.

VITAMINA_DE_ADES_ORIGINAL_GOJI_BERRY_PERA_E_MACA_VERDE

Vitamina Força Total
Para quem está precisando de força total para este fim de ano, anote a receita: açaí, morango, whey protein e bebida à base de soja. O whey e a bebida à base de soja misturam a proteína do leite com a proteína vegetal para aquele dia cheio de atividades. Ainda mais se você for daqueles que não dispensa uma academia. E para quem pensa que o açaí não tem proteínas, uma informação importante: ele oferece cerca de 25% da recomendação diária em 100g do fruto batido. Para fechar, o morango soma energia, além de vitamina Ce minerais potássio, magnésio e fósforo, essenciais para a manutenção do organismo.

Tempo de preparo: 5 minutos
Rendimento: 3 porções

Ingredientes

1 xícara (chá) de AdeS Original gelado
1 colher (sopa) de whey protein sabor baunilha
200 g de polpa de açaí
1 xícara (chá) de morango picado
Modo de Preparo
1. Bata no liquidificador o AdeS Original, o whey protein, o açaí e os morangos, até a mistura ficar homogênea;
2. Coloque-a em copos altos e sirva em seguida.

VITAMINA_DE_ACAI_MORANGO_E_WHEY_PROTEIN

Conteúdo e Imagens: Divulgação Ades