3 regras nutricionais para seguir • Comer mais vegetais

O site australiano Buro listou três regras nutricionais simples para manter a dieta em dia sem complicação. São ideias simples do preparador físico Jonathan Cawte que acredita que a alimentação baseada em vegetais é a chave para o equilíbrio e para a sensação de saciedade associados à correta nutrição. Veja as ideias dele para o dia a dia mais saudável!

1 • Coma comida
Uma das regras mais fáceis de quebrar. O problema não é a comida que você se senta para comer e sim nos lanchinhos e snacks entre as refeições, principalmente se forem chocolates, bolinhos, biscoitos… O site sugere que sempre se faça uma pergunta – estou comendo algo que deriva de um vegetal ou animal? No caso de alimentos prontos, os ingredientes são de origem vegetal ou animal? O ideal é preferir sempre os de origem vegetal, e sempre alimentos reais, menos processados, mas ele lembra que comida não é vinho, por exemplo – mesmo o vinho sendo de origem vegetal!

2 • Não coma muito
Parar de comer um pacote de doces antes do fim é quase impossível, mas comer uma maçã até o fim te deixará com a sensação muito melhor. Comer algo de verdade, como uma fruta, cenoura ou peixe te deixa mais satisfeito e assim comer um pouco menos é mais fácil.

3 • Maioria de vegetais
Para Jonathan cada refeição deve ter cerca de 50% de vegetais, verduras, legumes ou frutas. Ele afirma que os vegetais possuem mais nutrientes e menos calorias, e isso é impossível de contestar. Outro ponto que ele enfatiza é que a produção de vegetais tem um impacto na natureza muito menor do que qualquer outro tipo de grupo alimentar, e isso vêm sendo muito apreciado. Ele é um defensor da ideia de que comer mais vegetais é bom para você e para a natureza.

Comer comida. Não muito. A maioria vegetal. Essas são as três regras do preparador Jonathan Cawte. E você, acredita nessas regras?

vegetais

Com infos de buro247.com.au
Imagem: Flickr
– Internet Archive Book Images

 

 

 

At every meal your plate should be over 50 per cent vegetables or fruit. To put it simply, vegetables are the most nutrient dense and low calorie foods that we have on the planet. Vegetable farming also has the lowest impact on the environment of any food group. My point is, eating vegetables is good for you and the planet.

These three rules are the most important rules of nutrition you will ever need. They’re not the only rules, but they’re the ones you must follow FIRST.

Eat food. Not too much. Mostly plants. Got it?

Source: http://www.buro247.com.au/culture-lifestyle/health-and-fitness/the-only-3-nutrition-rules-you-need-to-live-by.html