Barrinhas de cereais • Travel Friendly

Quem me acompanha no Instagram sabe que passei uma semana desbravando o mundo fitness na capital mais cosmopolita do mundo, Nova York. Aos poucos vou postando por aqui as dicas, reviews e tudo que vi por lá.

Hoje a dica é sobre a manutenção do equilíbrio na alimentação durante uma viagem. É um dos pontos que as pessoas sempre me perguntam. O que fazer para não ganhar milhares de calorias durante a viagem?

Antes de qualquer coisa, é sempre bom lembrar que comer bem e de uma forma equilibrada deve ser prazeroso e nada parecido com uma punição ou desafio. Durante uma viagem, é claro que vamos querer ir a restaurantes bacanas, comer delícias típicas e super calóricas, mas dá pra evitar aquele lanchinho nada nutritivo fora de hora com uma comprinha básica de barrinhas de cereais em um supermercado, loja de produtos naturais… E nos Estados Unidos, principalmente em Nova York não faltarão opções. São tantas marcas, das naturais à “tecnológicas”, quanto sabores e características disponíveis.

Veja a dica de três opções de barrinhas doces que comprei por lá e adorei:

• Barra de Granola – Amêndoa, semente de linho e Mel silvestre – Kashi Foods
A Marca Kashi Foods é focada nos produtos com base em grãos integrais, no mix de sete grãos. Nada de ingredientes artificiais como hidrogenados, nem xarope de milho.
Esta barrinha crocante contém 11g de cereais integrais, 7g de proteínas e 4g de fibras.

kashi_foods_1

• Barra assada de Banana e Chocolate – Kashi Foods
Da mesma marca, Kashi, essa barrinha é como um biscoito assado de banana, gotas de chocolate meio amargo e um toque de abóbora e maçã na massa. A banana é de verdade, assim como as outras frutas que compõem a massa. O chip assado é macio e tem 9g de cereais integrais e 4g de fibra.

kashi_foods_2

• Barra de Cereais com chocolate – Fiber One
Essa barrinha já entra na categoria das marcas tecnológicas, portanto na sua lista de ingredientes encontramos mais processados como o xarope de milho, que hoje em dia não é muito bem visto. É uma barrinha básica com chocolote de verdade, como várias disponíveis no mercado. O sabor é bom, e na balança entre ela e um pretzel, ela é mais fit – tem 90 calorias e 5g de fibras.
P.S.: Não deixe de comer um pretzel se você ama, mas ele não precisa virar um lanche de rua diário!

fiber_one