Entrevista • Estúdio Anacã • Importância da Dança

Conversei com a equipe do Estúdio Anacã sobre a importância da dança na minha vida e como a prática ajuda a cuidar do corpo e da mente. O papo virou um post no blog deles – Estúdio Anacã, com a minha participação e da linda Lia Kheireddine, apresentadora do Vamos Combinar e bailarina profissional.

blog estudio anaca dança ballet

“O corpo, como o dicionário já diz, é a estrutura física de um ser vivo englobando suas funções fisiológicas. É o vaso que abriga a vida. É o nosso templo.
Pense apenas no seu corpo agora, no seu físico e na sua existência. Você só está vivo porque existem células, órgãos e sistemas que estão trabalhando neste momento para que você possa ler este texto, para que você possa falar, se mexer, sonhar, ser feliz.
Então, é mais do óbvio que temos que ter um cuidado mais do que especial com nosso corpo, pois ele é tudo. E quando dizemos que ele é tudo, é porque ele é a sua vida, seu presente e seu futuro, seu desenvolvimento pessoal, sua saúde, sua felicidade, seu bem-estar. Cuidando do corpo, você também cuida de todos os sistemas vinculados a ele.
Resumindo, deixar o seu corpo em dia faz com que você se sinta melhor, mais confiante, com mais autoestima e com a consciência aflorada para estados mais plenos de percepção. O resultado é muita positividade, produtividade, e o mais importante: saúde para você ser e fazer o que quiser!
Uma das marcas do homem na contemporaneidade é buscar interessantes formas de cuidar do corpo. Todos desejam ter um corpo sarado, saudável, socialmente apresentável. A procura por academias, exercícios físicos em casa, alimentação mais adequada têm aumentado e as pessoas estão cada vez mais focadas em alcançar tais objetivos.
Uma alternativa para se manter em forma é a dança, que traz inúmeros benefícios ao corpo. Entre eles está a flexibilidade, melhoria do condicionamento aeróbico, aprimoramento da coordenação motora, perda de peso e muitos outros.
Para corroborar essa informação, convidamos duas alunas para uma pequena entrevista e ver como a dança é importante na vida delas e no cuidado do corpo. As alunas participantes foram a Bia Manhas, da GiroFitness e a Lia Kheireddine, apresentadora do Vamos Combinar e bailarina profissional. Vamos ver como foi?
Anacã: O que a dança mudou na sua vida?

Bia: A dança me trouxe uma nova linguagem corporal. Uma nova perspectiva da vida. Por meio da dança aprendi a construir novos caminhos para meus movimentos, com muito mais sutileza, leveza e flexibilidade. É como se todos os aprendizados anteriores passassem a se comunicar de forma eficiente, gerando uma imensa conexão interior. Sinto uma paz maravilhosa.
Lia: A dança mudou muito a minha vida, literalmente falando. Sempre quis fazer balé desde pequena, porém por algumas eventualidades da vida fui impedida de fazer. Então, depois de adulta, comecei a fazer aulas de todos os tipos de dança para emagrecer, já que estava beeeeem acima do peso. A dança não só me ajudou a ficar em forma com aumentou minha autoestima. Acabei me tornando dançarina profissional e até hoje não vivo sem. Dança é vida!
Anacã: Você dança quantas vezes na semana?

Bia: Adoro novas descobertas, isso me motiva e me lança novos desafios, por isso, se pudesse, dançaria todos os dias, no entanto, tenho conseguido ir de 2 a 3 vezes na semana.
Lia: Normalmente faço 3 vezes na semana!
Anacã: Quais são suas modalidades preferidas para queimar calorias?

Bia: Minhas modalidades preferidas na dança são todas! Intercalo com corridas e Muay Thai que também são atividades que gosto muito para queimar as calorias.
Lia: As minhas preferidas são as danças de rua. Sou apaixonada! Mas, ainda vou realizar o sonho antigo de fazer balé.
Anacã: Por que você indicaria a dança para seus fãs e seguidores?

Bia: Porque a dança além de ser uma atividade física maravilhosa, trabalha a autoestima que, cá entre nós, nunca é demais!!!
Anacã: Como é dançar no Anacã?

Bia: Dançar no Anacã é se presentear com bem-estar. É aquele momento do dia que eu estou cuidando do meu corpo e da minha alma sem sofrimento; de forma leve, didática e muito descontraída. Tudo de bom!
Lia: Dançar no Anacã é pura inspiração e o estúdio porque o ambiente é maravilhoso e os professores são os melhores profissionais. Todos respiram dança!

Comprovado que a dança faz bem para a vida! E o que você está esperando para se juntar com a gente, se divertir muito e, claro, cuidar do seu corpo?”

bia manhas ballet

Foto 1: Reprodução / Foto 2: Carmen Campos