Fit Express • Frutas para o lanche da tarde

Mais uma ideia que compartilhei no meu insta @BiaManhas que é sucesso garantido porque une frutas de cores diferentes aos benefícios das sementes e do leite sem lactose. As frutas são facilmente inseridas no seu cardápio se você usar a criatividade para variar os sabores. Um detalhe importante que precisa ser seguido é evitar o açucar (claro!) e até mesmo o mel em excesso. Tente reconstruir seu paladar em cima do sabor real dos alimentos e lembre-se que as frutas já possuem seu açúcar.

Tigelinha de banana especial

Creme de mamão com iogurte:
Bata em um liquidificador ou mixer um copinho do iogurte natural sem lactose

Numa tigela misture:
Um pouco de Framboesa
Um pouco de blueberry
Uma banana picada em rodelas

Polvilhe com mix de sementes e está pronto!

bia manhas

Onde encontrar:
Para encontrar frutas vermelhas como framboesa e blueberry (mirtilo) procure os mercadinhos e hortifrutis com opções de frutas exóticas ou orgânicas. Por serem delicadas e originárias de zonas frias, é difícil encontrá-las em feiras, pois no geral são comercializadas congeladas ou em gôndolas climatizadas.

O iogurte sem lactose pode ser encontrado em supermercados – usei o LacFree da Verde Campo que tem uma linha de laticínios sem lactose – www.verdecampo.com.br/produtos/linha_sem_lactose

Leia mais sobre as propriedades das frutas e suas cores:
Frutas • Cores e benefícios