Macaron Glúten Free (e sem lactose)

Existem pessoas que não conseguem de forma alguma eliminar os doces da dieta. Com a chegada da Páscoa, o estímulo visual torna quase impossível não querer “adoçar a vida”. Além dos chocolates, os docinhos no geral, são a pedida da temporada e a hora é de buscar alternativas mais leves que possam se adequar melhor a uma dieta regrada. Uma dica boa, que pode até ser uma ideia para presentear, são os macarons, mesmo com o vilão açúcar, a receita tradicional do quitute europeu sempre foi glúten free, pois sua massa é feita com farinha de amêndoas, o que já é uma vantagem.

Claro, tudo depende do recheio e dos sabores, mas a tradicional Ladurée, por exemplo, possui alguns que são indicados para os celíacos ou para quem está evitando o glúten na dieta. São eles: Caramelo, Chocolate, Flor de Laranjeira, Pistache, Pétalas de Rosa, Baunilha, Framboesa e Chocolate com Bergamota.

E para quem, além do glúten, precisa evitar a lactose – a marca divulga dois sabores que são livres da proteína do leite, são eles: Framboesa e Cassis com Violeta.

Se você não resiste aos doces, fica a dica desse biscoitinho de amêndoas recheado que é delicado e requintado pela sua simplicidade. Se está em São Paulo, a loja também é um passeio legal – pois é perfeitamente decorada e inspiradora.

laduree

A Ladurée é praticamente um ícone parisiense e está no Brasil desde 2012. Para saber mais sobre os macarons deles , indicamos o contato com a marca:

Laduréewww.laduree.com
Shopping JK Iguatemi • Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041
Telefone: (11) 3152.6028