Mix de Cereais

Conheci esse mix de cereais da Hart’s Natural na feira de orgânicos e produtos naturais Natural Tech. Esse mix, chamado de Super Skinny tem como base a semente de chia acompanhada pelo amaranto, açaí, mirtilo, maçã e uva passas. Ou seja fibras e antioxidantes que complementam a alimentação e são perfeitos para enriquecer o café da manhã e sobremesas saudáveis.

O nome já diz tudo, o mix foi elaborado pensando nas propriedades que auxiliam o organismo no bom funcionamento digestivo e consequentemente no processo de emagrecimento. A revista Boa Forma, avaliou o mix como complemento de dietas e o chamou de mix anti-fome, pelo poder de aumentar a sensação de saciedade.

Neste vídeo conversei com a Sabrina representante da Hart’s Natural no stand da feira e você pode ouvir um pouco do que ela tem a dizer sobre os benefícios do Super Skinny:

Super Saudável
Veja essa lista de benefícios que você pode ter:

• O mix não possui adição de açúcar nem sal;
• Glúten e gordura trans também estão fora;
• Aumenta a sensação de saciedade;
• Estimula o funcionamento do intestino;
• A carga glicêmica é baixa, pois os cereais integrais são alimentos com carboidratos não-disponíveis que proporcionam um aumento pequeno de glicose e da insulina na corrente sangüínea.

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A Chia
A base do Super Skinny é a Chia, e segundo o blog do fabricante, os benefícios pesquisados da poderosa semente são:

• Possui poder antiinflamatório;
• Previne e combate a diabetes, regulando a insulina;
• Reduz risco de doenças cardiovasculares em pessoas com sobrepeso;

• Fonte de proteína – com aminoácidos essenciais, recomendados a dietas vegetarianas, e para frequentadores de academia e atletas;
• Fonte de fibras – reguladores do aparelho digestivo, combatendo a prisão de ventre;
• Rica em ácidos graxos – ômega-3 e ômega-6;
• Rica em minerais – cálcio, fósforo, magnésio, zinco, potássio e cobre.

Como comer?
Para incorporar esse tipo de mix de cereais de forma saborosa à sua dieta, o melhor é apostar na junção do mix com iogurte, leite, vitaminas ou saladas de fruta. Uma forma interessante e energética é incorporar ao açaí:

Açaí com banana e cereais
• Açaí em polpa ou suco de açaí (mais grossinho)
• 1 banana média
• 2 colheres de sopa do mix de cereais (cerca de 25 g)

Após colocar os cereais no açaí, deixe a mistura parada por alguns minutinhos e depois coloque a banana picada por cima. Esse tempo de repouso serve para a expansão dos ingredientes do mix e torna o resultado mais saboroso.

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Imagens e informações: abarradecereal.blogspot.com.br