Novos Sabores • Pão Amazônico

Uma novidade para quem gosta de pães e ingredientes brasileiríssimos. Experimentei o Pão Amazônico em uma feira e guardei essa dica para vocês. O produto foi criado pela empresa amazonense Sabores de Tradição, do empresário Jorge Carlos que tem mais de 30 anos de experiência em panificação e que resolveu apostar na riqueza de sabores da região.

Pão Amazônico
O Pão Amazônico já foi patenteado e é produzido com, entre outros ingredientes, castanha do Brasil, castanha de Caju, polpa de cupuaçu, extrato de puxuri, uma semente aromática com propriedades medicinais, conhaque de mangarataia nome regional para o gengibre e aroma de cumaru. Sem glúten, sem lactose e sem gordura trans, é perfeito para quem precisa seguir dietas restritivas e ótimo para aumentar nossa variedade de opções para os lances e cafés da manhã. O segredo para a “liga” é polpa do cupuaçu que é usada na massa e substitui ingredientes como margarina, leite e farinha de trigo. O pão é vendido em embalagem de 200 gramas e com validade de dois meses.

bolo_amazonico

O empresário de origem portuguesa, começou vendendo pães e doces tradicionais de portugal em uma feira tradicional no centro de Manaus, mas sentiu nos clientes a necessidade de mais sabores locais, de produtos com ingredientes amazônicos e foi assim que surgiu a ideia para o pão. Em breve, além do Pão Amazônico, serão lançados outros produtos com sabores do norte como o açaí, cupuaçu e tucumã.

A Sabores de Tradição teve o projeto ‘Pães inovadores com insumos amazônicos e funcionais’ contemplado no Programa de Subvenção Econômica à Inovação Tecnológica em Micro e Pequenas Empresas no Estado do Amazonas. Com fundos oriundos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e da Agência Brasileira de Inovação (Finep).

bolo_amazonico_jorge_carlos Jorge-Carlos_Divulgacao-Fapeam

Para saber onde encontrar sugerimos que entre em contato com o próprio fornecedor pelo email: jorgecarlos.neves@gmail.com

Fotos: Arquivo e Érico Xavier/Fapeam

Com informações de: www.portalamazonia.com.br/ www.suframa.gov.br