Para levar na mala • treinos durante a viagem

Vai viajar? Pretende manter algum ritmo de treinos durante os dias de descanso? Veja nossas dicas especiais para quem curte se exercitar e não acha que férias signifique preguiça!

Monte seu kit para atividades – Tente levar na mala um kit com itens básicos que garantem um bom treino onde quer que você vá, praia, montanha, frio ou calor.
Meu kit: tênis, protetor solar, viseira, iPod, suporte de iPhone para correr e capa para mergulhar. Isso já me garante poder correr, pedalar, nadar, remar e etc. Sempre coloco também uma corda, que é minha companheira em todas as viagens.

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• Snacks saudáveis – Se você é daqueles que levam a dieta super a sério, leve kits de barrinhas de cereais, cookies funcionais, frutas secas, oleaginosas… Para você ter opções mais saudáveis entre uma refeição e outra. Aproveite e pesquise as frutas da região e se jogue nos sucos naturais e receitas leves locais.

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Pesquise sobre o destino -  Para treinos durante a viagem, busque informações sobre o hotel, se ele disponibiliza salas com equipamentos, se tem atividades como aulas, se é possível usar a piscina com tranquilidade para treinos e não só para brincadeiras e relaxamento. Outra dica é saber se o entorno é agradável e seguro para uma caminhada ou corrida e se na região há lugares para a prática de esportes aquáticos, ou quadras, ginásios… Outra grande pedida, para os que buscam equipamentos ou aulas, é pesquisar sobre passes diários nas academias da região, caso o destino seja mais urbano.

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Por fim, o importante é descansar durante as férias – pegue leve, não se desgaste demais nos exercícios para ter energia para curtir com a família ou amigos. Uma boa ideia para manter um balanço legal são as caminhadas e trekkings em grupo!

Fotos: Flickr:  The Bees Knees Daily, Martin LaBar, Province of British Columbia