Prímula e a TPM

A síndrome pré-menstrual é absolutamente natural e atinge a maior parte das mulheres do mundo inteiro. Desde novas temos muitas receitas para alívio das cólicas menstruais, por exemplo, mas a popular TPM ganhou mais atenção há poucos anos e hoje podemos também buscar formas de amenizar todo o “pacote” de sintomas que temos que enfrentar mensalmente. Irritabilidade, variação de humor, depressão, dores e inchaços nos seios, essas são alguns deles, que podem surgir em diferentes graus, de bem leve a absolutamente perturbador. Nas prateleiras de farmácias de manipulação e fitoterápicos, temos algumas opções de suplementos naturais que podem ser usados para amenizar essas diferentes alterações, e uma delas com bastante popularidade hoje em dia é o óleo de Prímula.

Toda mulher deve fazer um acompanhamento anual com o ginecologista para os exames de rotina, e deve também conversar sobre seu ciclo como um todo, quais são seus sintomas de TPM e buscar sempre ter a orientação profissional antes de testar qualquer tipo de medicamento, mesmo quando os ingredientes são naturais.

Óleo de Prímula

O óleo de Prímula é extraído da planta chamada Oenotheras biennis. Em inglês, essa prímula amarela é “evening primrose”, também identificado como primrose – prímula, mas embora as flores sejam bem parecidas com as variedades de prímulas ornamentais – Primula polyantha, como vemos pelos nomes científicos – elas são flores completamente diferentes, embora compartilhem o mesmo nome popular.
O óleo é extraído das sementes, e é composto por ácido gamalinolênico (GLA), ácido graxo essencial ômega-6, que auxilia na produção de substâncias anti-inflamatórias no organismo.
O ômega-6 também é necessário na regulação da formação de hormônios femininos, por isso, pode auxiliar na redução dos sintomas da TPM. E ainda contribui para a saúde da pele, controlando a oleosidade e mantendo a elasticidade.

Indicação
• Alívio da mastalgia (inchaço nos seios) leve;
• Contribui para o equilíbrio hormonal;
• Reduz os sintomas da síndrome pré-menstrual;
• Pode auxiliar no tratamento de dermatite atópica.

Testei
Da Health Line, o Prímula Plus é comercializado em cápsulas oleosas e pode ser encontrado e lojas especializadas em produtos naturais.

oleo de primula para tpm dica

Consulte o site do fabricante – e não inicie nenhum tratamento e consumo de substâncias, mesmo naturais, sem uma conversa com seu médico (a)!
www.healthline.com.br