Saúde e Nutrição

Na semana passada celebramos o Dia da Saúde e Nutrição, data para lembrarmos da importância de uma alimentação equilibrada e dos caminhos que devemos refazer para reencontrar o equilíbrio que anda meio perdido em tempos de muita comida industrializada e falta de tempo.

Uma dica para quem gosta do assunto é seguir a página no Facebook do Consea, o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. É um órgão consultivo de assessoramento da Presidência da República, formado em 2/3 por representantes da sociedade civil e em 1/3 por representantes do governo federal. O objetivo é propor diretrizes para as ações na área da segurança alimentar e nutricional. Criado em 1993, desativado em 1995 e recriado em 2003, o Conselho tem caráter consultivo.

E na página que eles mantêm no FB, todos os dias posts com dicas, alertas, entrevistas… Para quem se interessa pelo assunto nutrição é uma ótima fonte de informações.

Frase deles: “No dia da saúde e nutrição é importante pensar em como anda nossos hábitos alimentares e a nossa saúde. Ter uma boa alimentação é mais do que satisfazer simplesmente a fome. Uma alimentação saudável tem que incluir o consumo de nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo humano, e isso leva a um aumento da qualidade de vida.”

Parece simples, mas este é um dos grandes desafios que vivemos hoje!

dia-da-saude-e-nutricao

dia da saúde e nutrição

Imagens: Reprodução Facebook Consea