Tipos de alimentos para evitar antes de dormir

Quem se preocupa com a alimentação e dá valor à qualidade dos alimentos que ingere sabe que eles tem poderes. Alguns são excelentes aceleradores do metabolismo, enquanto outros ajudam a dar uma marcha mais lenta… Um artigo do site Pop Sugar listou alguns alimentos que por razões diversas devem se manter fora do cardápio do jantar regular – para uma melhor digestão e noites de sono com mais qualidade. Veja a lista!

• Gordurosos ou pesados – Fazem com que você acorde mais lenta de manhã e sobrecarrega de trabalho o seu estômago. Evite fast food, nozes, sorvete, queijo ou super alimentos logo antes de dormir.

• Muito carboidrato e açucarados – Um pouco de algo adocicado antes de dormir pode ser útil para um descanso feliz, segundo o site, mas uma quantidade muito grande de doce a noite podem elevar seus níveis de açúcar no sangue causando um pico e um declínio bem no meio do processo de sono. Evite, evite, bolos, biscoitos ou sobremesas assim como snacks como crackers e pão branco. prefira uma maçã no lugar!

• Carne Vermelha e outra proteínas – como as comidas pesadas e gordurosas, comer carne vermelha a tarde da noite fará com que você tenha mais dificuldade de pegar no sono enquanto está no processo de digestão. A carne vermelha é a que afeta em maior proporção, mas outras proteínas de origem animal em porções grandes também. Não é necessário cortar a proteína totalmente dos lanches noturnos, e sim reduzir as porções como uma fatia de peito de peru ou um copo de iogurte, como medida de uma quantidade que não traz problemas.

• Comidas condimentadas – Especiarias antes de dormir podem irritar seu estômago e a química presente em alguns condimentos pode estimular seus sentidos, fazendo com que seja mais difícil pegar no sono.

• Grandes porções – lanches antes de dormir não precisa ser uma refeição antes de dormir. Manter as calorias abaixo de 200 nesse momento é o ideal.

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foto: Carmen Campos