5 passos para começar a treinar

Independente do tipo de atividade física, o começo do ano é uma boa hora para sair da inércia ou começar outra modalidade. Por aqui uma lista para começar certinho, para não errar, nem desanimar!

1 • Pesquise as academias – dê um giro aqui no nosso site, converse com os amigos, visite os lugares, converse com os monitores e professores e faça aulas teste. Não há como saber se vai gostar sem experimentar!

2 • Saúde em primeiro lugar – depois de escolhida a modalidade ou o local, não deixe para depois a avaliação médica completa.  Já aproveite e marque um horário com um nutricionista, para te ajudar a se alimentar de forma correta para otimizar seus treinos.

3 • Dicas de quem sabe – Na hora da matricula, converse com os profissionais do local e saiba tudo que puder. Desde os horários que o são os favoritos, problemas comuns, lesões recorrentes, e também os acessórios ideias, tipos de roupas, marcas preferidas dos alunos. Vale muito ter esse tipo de informação para já acertar de cara!

4 • Roupas ideais – Com as informações em mãos, é hora de investir no outfit correto para a modalidade escolhida. Busque primeiro pequenas lojas de acessórios esportivos e roupas. A atenção costuma ser maior e você fica mais a vontade para perguntar e tirar dúvidas. Não esqueça que em determinadas práticas é preciso também de peças de underwear específicas, como por exemplo, sutiãs de sustentação para corrida.

5 • Passo certo – Não deixe para investir no calçado correto depois, na dúvida prefira lojas especializadas, com staff treinado, que oferecem testes de pisada, por exemplo. Um erro muito comum de quem vai começar com uma “caminhada de leve” é sair para a rua com qualquer tênis. Não faça isso!

Bia manhas fitness

Lugar escolhido, saúde checada, informações básicas e roupas adequadas – você pode começar sua nova rotina fitness!