Avenida Paulista aos domingos • Checklist para horas de lazer e fitness

Cartão postal de São Paulo, a Avenida Paulista agora é aberta aos pedestres aos Domingos. Projetos similares acontecem em todo o mundo, principalmente em cidades costeiras, transformando por um dia a paisagem abarrotada por carros em algo mais lúdico e mais ativo. A avenida atualmente conta com a famosa e polêmica ciclovia e com alguns pontos de alongamento e aquecimento – como já existia na avenida Sumaré, também na zona oeste. Tem o parque Trianon bem no meio, e alguns bancos que podem também servir de apoio para algumas atividades. Nos dias que já foi aberta para esse uso, vimos pessoas que levaram cangas, patins, corda, slackline, tudo o que precisa de área aberta e espaço. Bem, pensando nas possibilidades de diversão e atividades, fiz uma lista do que pode te ajudar a ter um domingo perfeito na Paulista – novo espaço ao ar livre a ser desfrutado pela população.

Checklist básico para atividades ao ar livre:

• Garrafinha para manter a água um pouco mais fresca (é possível comprar água em vários lugares, mas se quiser manter uma por mais tempo sem “ferver” vale levar uma térmica);
• Protetor solar de longa duração e específico para atividades físicas – não adianta usar um protetor que sai muito fácil quando você sua, hoje em dia com a incidência de raios solares que temos, quem pratica atividades físicas ao ar livre tem que ter um protetor com uma boa duração! Questão de saúde.
• Boné ou chapéu – mais um acessório que deve virar seu melhor amigo em qualquer experiência que tiver debaixo de sol;
• Uma toalhinha ou lenços de papel mesmo, para se secar um pouco ou qualquer outra coisa;
• Um lanchinho rápido para deixar na bolsa caso a fome bata e você precise repor rápido a energia – uma fruta, uma barrinha de cereal, algo leve e de preferência saudável combina mais!

Se o programa for durar muitas horas…
• Leve atividades paralelas – tipo, se vai andar de bike, leve também um livro ou revista, assim pode dar uma parada para descansar, ler um pouco, ver o movimento…;
• Combine exercícios – caminhada leve + corda de pular / patins + sessão de alongamento… dá pra inventar milhares;
• Marque com amigos – o bom desse tipo de momento na cultura urbana de uma cidade é que ele promove a integração com o espaço público, aproveite para combinar com um amigo ou amiga que não vê há tempos, leve as crianças, invente um programa e faça parte do momento novo da cidade!

Veja mais:
Posts sobre atividades ao ar livre

check list para curtir paulista no domingo

foto: www.carmencampos.com