Diário de Modelo • Candice Swanepoel

Publicado em 11 de junho de 2015 Categorias LifeStyle 1 Comentários

Não dá para ter como base de comparação uma modelo que é famosa por ter uma das cinturas mais finas do mercado, mas dá para aprender muito com essas meninas-modelos que precisam estar sempre na sua melhor forma. Mesmo a genética sendo muito bondosa com modelos como a Candice Swanepoel, ela tem um histórico de vida que não deixa tudo a cargo da (boa) mãe natureza. Praticou ballet clássico quando criança e não deixa de se movimentar mesmo quando está viajando.

Candice Swanepoel corpo

É sempre interessante saber mais sobre a rotina fitness e de alimentação das modelos, e encontramos uma pequena entrevista da Candice no site da maquiadora Wendy Rowe que achamos legal para compartilhar!

WR • Com que frequência você pratica ballet?
CS • Eu não pratico ballet clássico mais, agora eu faço uma combinação de boxe, ballet e corda. Isso depende da minha agenda, mas pelo menos duas vezes por semana. E quando estou viajando eu sempre levo faixas elásticas, então eu posso treinar no quarto de hotel. É importante se manter ativa…

WR • Quando entrou no ballet? Como o ballet afetou o seu corpo?
CS • Minha mãe era professora de dança e sabia o quanto isso era importante para as garotas dançarem desde novas. Você aprende muito sobre seu corpo e disciplina ao mesmo tempo. Eu comecei o ballet quando tinha 3 anos, e por ter começado tão nova, meus músculos se formaram de uma forma diferente. Isso me fez extremamente flexível e esguia, mas também desenvolvi importantes músculos que me deram uma boa postura. De ficar na ponta dos pés constantemente, naturalmente você forma melhores (e mais femininos) músculos.

WR •  Sobre alimentação
CS • Eu como tudo que quero, mas para mim precisam ser saudáveis. Eu sempre penso que tipo de vitaminas estão na comida e o que elas fazem ao meu corpo. Eu estou sempre ativa e correndo de um lado para outro, então preciso de muita comida que me dê energia assim estou apta para trabalhar. Quando estou viajando, sou muito cuidadosa com a quantidade que como pois eu tenho a tendência de perder muito peso e músculos rapidamente, o que não quero! Muitos voos de madrugada e eu fico exausta. Então eu certifico-me de comer muita proteína, carboidratos, bons açúcares e boas gorduras, como o abacate.

WR • Café da manhã
CS • Eu sempre tomo um café e um shake de proteína, e um bom café da manhã com ovos, bacon e um croissant.

WR • almoço
CS • Eu como uma salada de frango ou carne com quinoa – proteína é muito importante.

WR • Jantar
Eu ouço o meu corpo e como o que eu sinto que preciso naquele dia – eu tenho uma espécie de sintonia com meu corpo, então sinto se preciso de mais massa ou proteeina. Eu amo um bom steak ou um salmão grelhado, e amo tudo com teriaki.

WR • Gostosuras
CS • Eu me agrado com chocolate e cookies, mas nunca como demais. Eu apenas pego um pedaço se eu preciso de adoçar um pouco, mas nnao volto para pegar mais.

Veja a matéria e entrevista completa:
wendyrowe.com