Gosta de dançar? • Conheça o Jazz Fitness

Certamente você já ouviu falar do Ballet Fitness, agora a nova onda é o Jazz Fitness, uma modalidade para quem gosta do estilo musical e movimentos dinâmicos, diferente da rigidez que vemos no ballet clássico.

Sua prática explora fundamentos como a força, coordenação motora, flexibilidade e agilidade. Entre os objetivos da modalidade estão: perda de peso, melhora a significativa da postura e definição muscular. As aulas duram cerca de 90 minutos e prometem fazer você gastar até 1.300kcal por sessão. Dá para acreditar?

O treino começa com um alongamento feito com movimentos leves da dança misturados a exercícios aeróbicos. Durante a aula, são executadas coreografias ao som de clássicos do jazz!

Escolhi esse vídeo do canal no Youtube da revista Vogue Brasil, com a editora de beleza Luiza Souza e Betina Dantas, criadora da modalidade, para ajudar vocês a entender melhor como funciona, com a explicação e demonstração da aula com uma profissional. Dá o play!

Jazz Fitness, uma modalidade para quem gosta do estilo musical e movimentos dinâmicos, diferente da rigidez que vemos no ballet clássico.

 

Foto e vídeo: Vogue Brasil