Leitura • Futebol para crianças

Sabia que hoje, 26 de abril é o Dia do Goleiro. Sim! A data celebra a posição de jogo no futebol e foi criada para homenagear Aílton Corrêa Arruda, conhecido pelos entendedores como o goleiro Manga, nascido no dia 26 de abril de 1937. Bem, e lembrando de futebol, a sugestão é para as crianças, que logo cedo são incentivadas a participar de jogos, principalmente na escola. Em Poesia que rola no jogo da bola, o autor, Fábio Sombra, cordelista e violeiro, trouxe para o mundo da poesia um dos assuntos mais admirados, discutidos e queridos por pessoas de diversas idades: o futebol.

Para levar o futebol para crianças, o livro apresenta poemas sobre goleiros, atacantes, torcidas e até mesmo o juiz.O autor convida os leitores a jogar futebol de um jeito bem diferente: não mais chutando bola ou fazendo gol, mas criando poemas. Neste livro não faltam o goleiro, o atacante, o juiz e a torcida. Todos estão nele, cheios de ginga, ritmos e rimas.

Publicação da editora Mundo Mirim este livro é envolto a muitas rimas e sonoridades, além de dicas interessantes sobre o tema futebol. As poesias são curtas, com ritmo e musicalidade. A ilustração de João Marcos Mendonça remete o leitor aos quadrinhos, característica dos traços do ilustrador.

 

Publicação da editora Mundo Mirim este livro é envolto a muitas rimas e sonoridades, além de dicas interessantes sobre o tema futebol. As poesias são curtas, com ritmo e musicalidade. A ilustração de João Marcos Mendonça remete o leitor aos quadrinhos, característica dos traços do ilustrador. Para levar o futebol para crianças, o livro apresenta poemas sobre goleiros, atacantes, torcidas e até mesmo o juiz. O autor convida os leitores a jogar futebol de um jeito bem diferente: não mais chutando bola ou fazendo gol, mas criando poemas. Neste livro não faltam o goleiro, o atacante, o juiz e a torcida. Todos estão nele, cheios de ginga, ritmos e rimas.

Poesia que rola no jogo da bola
Editora Mundo Mirim
Ilustração: João Marcos Mendonça
Autor: Fábio Sombra
Indicação: Pré-leitor (até 6 anos), pais e agentes de leitura
Número de Páginas: 32