Leitura • Nick Vujicic para crianças

Superação é a primeira palavra que lembramos quando ouvimos a história de Nick Vujicic, palestrante motivacional que roda o mundo mostrando ao mundo seu exemplo de força. Nick poderia passar toda a vida reclamando das dificuldades que enfrenta pela condição física, mas descobriu que poderia contar sua história ao mundo e mudar a vida de outras pessoas. Ele nasceu sem os braços e pernas devido à rara síndrome denominada tetra-amelia, que ocorre por falha na formação embrionária.

Me dá um abraço é seu livro para crianças onde ele fala sobre a importância do amor como meio para vencer as diferenças. Em oito capítulos ricamente ilustrados, Nick narra alguns acontecimentos que mais marcaram sua vida, sempre ressaltando a importância do amor e dos gestos daqueles que influenciaram positivamente sua trajetória.

Nick contou sobre o bullying que sofreu ao longo da vida e destacou também a importância dos pais, os primeiros a lhe mostrar o que era ser amado; e dos professores, grandes incentivadores na construção da identidade forte o suficiente para superar a deficiência.

O autor apresenta ainda a felicidade como escolha, mesmo em meio às dificuldades. Apesar de suas limitações, ele encontrou um motivo para ser grato e com sua “coxa de frango”, como diz, aprendeu a escrever, a digitar, nadar, mergulhar, surfar, jogar futebol, andar de skate, jogar golfe… “Sabe por que consigo fazer tudo isso? Porque não tenho medo de dificuldades! E eu me esforço bastante!”.

“Me dá um abraço”
Autor: Nick Vujicic
Editora: Mundo Cristão
Autor(es):Nick Vujicic
Páginas: 80

Nick Vujicic-livro-crianças