Para os cabelos • 100% Vegano • NG de France

Publicado em 29 de abril de 2015 Categorias LifeStyle 0 Comentários

Descoberta da semana! A NG de France é uma empresa brasileira, mais precisamente do Rio Grande do Sul, que aposta em um segmento muito especial e crescente dos cosméticos -  orgânicos e sem matéria prima animal. A marca apresenta principalmente linhas de cosméticos capilares, que foi a que conheci, mas pesquisando no site deles vi que também contam com alguns produtos de tratamento facial e corporal, todos elaborados com óleos orgânicos essenciais franceses e 100% veganos.

É interessante conhecer não apenas uma indústria de cosméticos nacional de qualidade quanto ver que o nicho de produtos orgânicos e sem matéria prima animal nem testes em animais vêm crescendo. Bom para nós que ganhamos mais opções de produtos mais delicados e com fabricação mais coerente com os dias de hoje e ótimo para quem já vive sob a filosofia vegana e que busca por produtos bem desenvolvidos. A matéria prima ainda é importada, devido ao expertise inigualável dos franceses com relação à extração de óleos essenciais, mas a produção final é brasileira.

Da França – inspiração e matéria prima
A marca foi fundada pelo engenheiro químico, Junior Becker, e tanto o nome quanto a filosofia é inspirada em uma das maiores perfumistas e aromaterapeutas do mundo, Nelly Grosjean.
Todos os produtos da NG de France são 100% veganos e, têm como principal matéria prima os óleos essenciais franceses da marca Bioessential, cuja produção acontece em Provence, na França.

Para os cabelos
A NG de France aposta em produtos de uso profissional e numa gama de produtos home care para todos os tipos de cabelos – todos com fragrância bem sutil – que é um ponto muito positivo.

Do release deles – uma breve descrição de todas as linhas:

A linha Intense, para cabelos secos e rebeldes, possui fórmula nutritiva que devolve o equilíbrio hídrico aos fios, através dos óleos essenciais, proporcionando maciez e vitalidade com a promessa de não deixar os fios pesados.
Para cabelos finos, a NG de France desenvolveu a linha Light, para regular a oleosidade do couro cabeludo sem ressecar as pontas, e controlar a queda.
Ricos em aminoácidos essenciais, óleo de argan e queratina, a linha Repair foi desenvolvida para reestruturar o fio danificado, eliminar pontas duplas e frizz.
Com ação nutritiva, a Emulsão Silver matiza os pigmentos dos cabelos descoloridos, promovendo o nuance perfeito para tons loiros, grisalhos e brancos, realçando a luminosidade dos fios.
Para uso diário a marca apresenta o Bioessential Oil, que penetra no fio sem deixá-lo oleoso, e o Serum Iluminador, dermo-capilar indicado para cabelos finos, que realçam o brilho natural do fio e atuam na reparação de pontas duplas.

ng de france dica bia manhas

Para informações sobre a marca, pontos de venda e valores, indicamos o contato com o fabricante:
ngdefrance.com.br