Pele no Inverno

Antes de tudo é importante pensar que no período mais frio do ano, nosso corpo reage ao clima, afim de manter um balanço perfeito. Acontece que com a umidade e temperaturas baixas, transpiramos menos o que afeta diretamente o equilíbrio da nossa pele, e para “ajudar”, tomamos banhos mais quentes nesta época. Tudo isso reduz a oleosidade natural, diminuindo o que os especialistas chamam de manto lipídico da pele, que retém a umidade.

Para evitar a sensação de ressecamento e até mesmo o esbranquiçamento da pele, mantenha sempre uma alimentação saudável rica em vitaminas e antioxidantes que irão trazer benefícios em longo prazo e beba água, aumente a quantidade normal se perceber que o dia está muito seco.

E para a manutenção cotidiana o site da Sociedade Brasileira de Dermatologia indica:

  • Evite banhos quentes e muito demorados; evite se ensaboar demais e usar buchas, que também contribuem para alterar a composição do manto hidrolipídico (hidratante natural produzido pelo organismo) que protege a pele.
  • Use o hidratante  logo após o banho – ainda no banheiro – com aquele vaporzinho pós-banho, pois ajuda na penetração do creme.
  • Se sua pele for oleosa, e acneica, evite hidratante comum no rosto, use oil-free nas áreas de maior oleosidade (rosto e tórax).
  • Os lábios também costumam ressecar muito no inverno. É importante usar hidratantes labiais para evitar rachaduras.
  • Use filtro solar diariamente.

Então, nesta semana gelada de São Paulo, pensamos em algumas dicas de produtos que amamos para a hidratação da pele no inverno: corpo, rosto, mãos e áreas ásperas! Mesmo quem não gosta de usar hidratantes no dia a dia, se renda no inverno e verá que o resultado vale a pena!

Corpo
Eu adoro o Cold Cream da Avène, uso na versão pump para o corpo. Muito cremoso, oferece uma hidratação intensa e ajuda a pele a restaurar sua barreira natural de lipídios que protegem das agressões naturais e mantêm a umidade. Todos os produtos da marca são formulados com a água termal Avène, super famosa e indicada para cuidados da pele.

AveneColdCreamBodyLotion

Rosto com proteção solar
Para cuidar da pele nestes dias de céu nublado e ventos frios, um aliado pode ser o Cetaphil Hidratante Facial Diário FPS 50,  dermocosmético que fornece hidratação e alta proteção solar em um único produto. Não deixa aparência branca na pele, é uma emulsão leve, não gordurosa e absorvida rapidamente pela pele não deixando nenhum resíduo no rosto.

CETAPHIL  Hidratante Facial Diário com FPS50

Mãos
Ultimate Strength Hand Salve da Kiehl’s é para deixar na bolsa e aplciar nas mãos após o contato com água ou quando sentir que a pele está ressecada. É do estilo de produto que é leve, para não deixar a mão pegajosa e forma uma espécie de luva, ajuda a manter a umidade e deixa as mãos suaves.
Ultimate Strength Hand Salve_kiehls

Áreas ásperas
Esse é da nova linha Premium Dove DermaSeries que foi lançada com cinco produtos com um grande poder de hidratação e especiais para quem tem peles super secas e/ou sensíveis e alérgicas. A Intense Repairing Rough Patch Treatment (Pomada para Áreas Ásperas) é ideal para pés, cotovelos e joelhos e é realmente uma pomada, bem cremosa. A fórmula é um emoliente rico que contém os ativos patenteados da marca para hidratação e um mix de óleos naturais que repara e protege peles extremamente secas.

Clients|Unilever

E você, tem seus preferidos para o inverno? Compartilhe com a gente!

Para saber onde encontrar os produtos:
www.eau-thermale-avene.com.br
www.cetaphil.com.br
www.kiehls.com.br