Preparo físico • Futebol • Curiosidades

Publicado em 3 de julho de 2014 Categorias LifeStyle 0 Comentários

No nosso momento Giro na Copa, o destaque da temporada, com certeza, é o preparo físico dos jogadores das seleções de futebol no Mundial. Durante todos os plantões de telejornais observamos a forma como os super atletas são desenvolvidos para os jogos e percebemos que alguns grupos tem tido destaque nesse quesito. Selecionamos algumas curiosidades interessantes que surgiram na mídia, para inspirar nossos treinos!

• Yoga • A seleção dos Estados Unidos, que já foi desclassificada, mas que mostrou uma das mais elogiadas evoluções do time em campo, tinha na Yoga uma parceira. Da equipe técnica, o preparador físico Masa Sakihana é adepto e inseriu a prática na rotina dos jogadores. Minutos de yoga em dias de treinos regenerativos, após os jogos e para o elenco se recuperar rapidamente das grandes viagens. Yoga para amenizar os efeitos do desgaste físico e mental e para o alongamento dos jogadores, prevenindo lesões. Da matéria do globoesporte.globo.com.

estados unidos

• No grito • Carlos Velasco, preparador do Equador, motivava seus atletas com muitas expressões enérgicas e positivas como “Um, dois! Um, dois”,  “Vamos!” “Força” e “Não desistam”. E partia do princípio de ritmo único de equipe chamando a atenção dos jogadores para acompanhar os outros atletas. Ganhou apelidos militares de quem assistia os treinos com seus gritos de motivação e é chamado de Sargento Fisico no Equador.

equador

• Aparelhos para reabilitação física • A seleção brasileira tem como parceira dos profissionais do departamento médico, uma fabricante de origem italiana de aparelhos de preparação física e reabilitação, a Technogym. A recuperação física dos atletas é uma das principais frentes de todo o preparo das seleções. No caso do Brasil, alguns jogadores que sofrem com a caça no campo, como Neymar, são especialmente trabalhados nesse sentido. Outra fabricante também apoia seleções, a brasileira Movement forneceu seus equipamentos para quatro: Costa do Marfim, Gana, Equador e Coreia do Sul. Do lancenet.com.br.

brasil treinando

Imagens: Reprodução