Projeto Velho Amigo • Almoço Beneficente

O Projeto Velho Amigo é uma associação sem fins lucrativos que desde 1999 contribui para o melhor funcionamento de instituições de longa permanência. Atualmente eles colaboram com a manutenção da qualidade de vida de cerca de 1300 idosos que vivem em casas de repouso e lares permanentes.

O objetivo da associação é contribuir para a cultura de inclusão do idoso, assegurando seus direitos e valorizando a sua participação na sociedade. Para isso, eles promovem ações de assistência e de desenvolvimento social, educação, esporte, cultura e lazer, para a melhoria da qualidade de vida dos idosos, como forma de resgatar a sua dignidade e auto-estima.

O Projeto Velho Amigo, busca promover uma nova perspectiva de vida aos idosos em situação de vulnerabilidade social, realiza uma série de eventos e parcerias para levantar recursos. A meta deles é divulgar a causa do idoso dando visibilidade e multiplicando as ações que resultem em benefício desse público. Além de mobilizar a sociedade para oferecer serviços essenciais a idosos carentes e melhor qualidade de vida.

Como ajudar
É possível participar ativamente através do programa de voluntariado individual, mas o projeto também organiza ações de voluntariado para empresas. Para saber mais sobre todas as formas de contribuir com mão de obra e serviços, há mais informações no site da associação.Existem alguns projetos fixos como mutirões de atendimento médico e odontológico, seminários e ações de conscientização.

É possível também realizar doações de diversas formas, além da participação nos eventos beneficentes. A cada temporada são realizados eventos com o objetivo de arrecadar fundos como o Almoço de Primavera que acontecerá neste domingo, 28 de setembro.

velhoamigo

Em 2012, o ator Fábio Assumpção emprestou sua imagem para essa grande campanha concebida pela DM9 que levanta a questão defendida pela associação de forma delicada e pontual:

Para saber mais sobre o Projeto Velho Amigo, entender suas ações, ser voluntário, apoiar os eventos e realizar doações, todas as informações e formulários de contato são encontrados no site:
www.velhoamigo.org.br