Sobre o mercado • Moda Fitness

Não é impressão, o mundo fitness é uma das áreas que mais crescem. Tudo dedicado ao segmento ganhou proporções maiores e grandes números. Na indústria da moda fitness dedicada ao activewear e sportwear não param de surgir novas labels além de linhas e parcerias em grandes marcas e multimarcas. O site Fashionista fez um review sobre o segmento norte-americano depois de visitar a feira Magic Market em Las Vegas.

A grande novidade da feira, que é uma das maiores de roupas e acessórios dos Estados Unidos, foi a seção MIND + BODY + SPIRIT, dedicada a yoga, roupas para atividades esportivas e ao novo termo do ramo – athleisure, uma mistura de atlético com lazer em inglês. O espaço deu destaque para 31 marcas, que representaram um crescimento de 50% nessa categoria comparado ao ano passado. E eles elegeram uma palavra que define todo esse buzz – conforto. As marcas estão procurando criar coisas que possam ser usadas o dia inteiro, roupas que serão vestidas por pessoas reais, o oposto das propostas de passarelas de alta moda. E que talvez, por isso mesmo, representem um lado da indústria que a previsão é, por enquanto, apenas crescimento. E segundo o site, pelo menos no que se refere ao mercado norte-americano, haverá um considerável aumento no número de grifes e de opções nas araras das grandes marcas já na próxima estação.

Estamos de olho!

Colosseum 2015

Foto do catálogo de verão 2015 da marca norte-americana Colosseum

Com informações do site fashionista.com