Ballet Fitness • Já conhece?

Misturar movimentos do ballet com exercícios típicos de academias é a modalidade mais popular do momento. O Ballet Fitness, por exemplo,  é uma metodologia onde são usados passos e movimentos do ballet em sequências de repetição. Digo repetição pois para cada postura temos que repetir por volta de 20 a 30 vezes o movimento, o que provoca uma sensação de ardência muscular.

Como não se usa carga, mas tão somente a hipertrofia muscular é necessário o alto número de repetições. Posso acrescentar que além de ser um trabalho de repetição e não de força, para se alcançar bons resultados os movimentos devem ser trabalhados de uma forma concentrada, ou seja, com o máximo de força possível, utilizando a isometria muscular durante todos os movimentos.

Alternando entre barra e solo para trabalhar o fortalecimento muscular de braços, abdômen e pernas há vários passos do Ballet que servem de base para agachamentos, hiperextensão de braços, forçando muito tríceps e costas e abdominais.

Me chamou muito a atenção o trabalho de barra, onde fazemos inúmeros agachamentos, pois em praticamente todos esses movimentos que tem sua base no ballet, temos que ficar em meia ponta e isso provoca uma ardência inacreditável nas pernas!

Além de fortalecer, o método também provoca um alongamento da musculatura e adequação postural. Excelente para quem busca enrijecimento e alinhamento!!! O corpo fica longilíneo e que mulher não quer ficar longilínea?? Eu quero!!! Então bora praticar ou experimentar uma aula de Ballet Fitness.

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Ballet Fitness + GiroFitness
Uma das responsáveis pela popularização do Ballet Fitness, Betina Dantas foi a nossa parceira no evento GiroFitness em Camburi – quando praticamos na beira da praia em clima de boas vindas ao verão. Veja o post – GiroFitness + Ballet Fitness • Camburi.

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