Circuito Easyline • Academia Fit2you

Durante minha passagem pela academia boutique Fit2you – veja mais no post Fit2you • Academia Boutique fiz alguns treinos experimentais dentro do circuito Easyline. Os aparelhos não possuem graduação de peso, pois são máquinas de pressão que respondem de acordo com a força impressa.

O sistema é perfeito para ganho de consciência corporal, pois não há trabalho com excessos. Todos os movimentos ficam sempre dentro da capacidade de cada um, já que é uma resposta à sua própria força.

O interessante é que a resposta dos movimentos é sempre nos dois sentidos, de forma que se faz força tanto na ida quanto na volta. Assim, se você está fazendo bíceps no Easyline, a força é feita tanto na pressão da subida, quanto na descida. Isso se repete em todos os aparelhos, você trabalha mais de um músculo por estação.

Por esse motivo é que o número de máquinas é diminuto, já que reúne mais de um grupo muscular por maquinário, diferentemente dos aparelhos de musculação onde cada um trabalha individualmente cada grupo muscular.

Se o interesse não for o aumento de massa muscular, mas tão somente sua ativação, o circuito se encaixa perfeitamente dentro deste conceito,  sendo um ótimo aliado para iniciantes ou para as pessoas que estavam paradas e estão retomando as atividades físicas.

Não ultrapassar os limites do corpo e da capacidade física é também um fator determinante para a longevidade e para a prática de exercícios físicos por muitos anos. É uma preocupação que as pessoas não costumam ter, mas que para os grandes atletas e profissionais da área é o quesito mais importante: postura, qualidade e consciência. Eis o pilar do equilíbrio entre corpo e qualquer atividade física. E nesse quesito posso afirmar que a Fit2you está a frente, com esplendor.

Certamente para as pessoas que treinam há muito tempo e já tem um preparo físico avançado, o sistema Easyline deixará a desejar. Entretanto, se combinado com outros exercícios, como corda, bozu, agachamentos e kettebel, já se torna bastante interessante.

easyline

Grau de dificuldade: fácil
Idade: qualquer idade, ótimo para idosos, iniciantes e pessoas que estavam paradas ou lesionadas
Impacto: nenhum