Coach • Fabio Cunha

O coach Fabio Cunha é coordenador da academia SettCoaching e professor de bike, step e TRX nesta e na Companhia Athletica. Mas suas habilidades não ficam apenas dentro da sala de aula ou na coordenação. Ele montou o FCT (Fabio Cunha Treinamentos) no Parque do Povo, e vem ganhando cada dia mais adeptos no circuito que trabalha todos os grupos musculares de forma integrada e divertida.

As aulas acontecem aos sábados e/ou domingos em horários pré determinados pelo coach e sua equipe, que além de montarem toda a estrutura com cones, cordas, pesos, elásticos e TRX, também dividem os alunos em duplas ou trios para cumprirem as estações com excelência.

O coach permanece integralmente durante todo o circuito ao lado dos alunos, explicando e corrigindo a postura.

Todas as aulas são montadas com antecedência, de forma que nunca se repetem, sendo sempre uma grande surpresa o treino que está por vir. Esse é um quesito que considero pra lá de importante, pois é fundamental inovar e procurar fazer coisas diferentes para que sua atividade física não caia na rotina.

A atividade de sua escolha tem que ser algo que lhe agrade, que lhe faça feliz. Não importa se sua escolha é pela dança, pela luta, pela corrida ou caminhada. O importante é a seriedade na prática, ou seja, tornar isso uma constante na sua vida. Tornar isso uma rotina, para que o corpo se habitue com os movimentos e com isso, se aprimore a consciência corporal, que é a grande aliada para qualquer prática.

Depois de ultrapassada a fase da escolha, torna-se importante variar. Não é possível para nenhum ser humano cair na mesmice, então se antecipe a isso e procure coisas diferentes. Se você corre em esteira todos os dias porque não tem tempo de ir ao parque, tente correr nos parques, na praia ou na fazenda durante os finais de semana.

Atente-se para o fato de que nem precisa ser o mesmo exercício. Se você corre todos os dias, por que não caminhar ou fazer um circuito de vez em quando?
Mudar o estímulo, o visual, o odor, é algo inovador para o organismo e faz com que o corpo se torne mais preparado e entenda como responder às mudanças.
Eu adoro isso (a ver pelo Girofitness, hehe) e acho essencial para a vitalidade, pois a cada novo estímulo que procuro, encontro um novo desafio.

funcional_parque_do_povo Bia_Manhas FCT_parque_do_povo fabio_cunha_FCT_parque_do_povo

O Parque do Povo fica na Avenida Henrique Chamma, 420 – Chácara Itaim – São Paulo – SP
O circuito acontece aos sábados e/ou domingos
Grau de dificuldade: leve a médio
Idade: qualquer idade
Informações: Instagram: @fabiocunhacoach / Twitter:@PersonalFCunha