De olho nos uniformes dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Contagem regressiva para o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016! Entre tantos assuntos e discussões gerados pelo tema, não podia deixar de comentar com vocês sobre os uniformes dos atletas brasileiros. Para ajudar a colorir o evento de verde, amarelo e azul, a Nike e a Olympikus já apresentaram as peças que serão usadas pelas equipes (ambos os gêneros) de basquete, futebol, atletismo e vôlei. 

Nike

O Brasil foi um dos países escolhidos pela Nike para usar uma nova tecnologia de uniforme desenvolvida pela marca norte-americana, que tem como principal funcionalidade o fato de dar mais velocidade aos atletas. Segundo a companhia, isso se dá pelo uso do tecido simplificado, feito em poliéster reciclado, que se chama Aeroswift e que minimiza peso. Além disso, as roupas apresentam um aparado chamado Aeroblade, aplicado em áreas específicas, que reduz o atrito gerado nas peças, aumentando assim a velocidade. E tem mais: os uniformes contarão com um sistema que impede o contato do suor com a pele. Incrível!

uniforme-olimpiada-nike-5

Os uniformes brasileiros feitos pela Nike são dominados por diferentes tonalidades de verde. Nos times de basquete, a cor em flourescente chama atenção, enquanto que na equipe de atletismo são as linhas através dos ombros, peito e braços que ajudam a destacar o corpo em movimento, com fonte curva da camiseta inspirada na arquitetura do país. Já nos times de futebol, a principal mudança foi troca do escudo da CBF pela bandeira brasileira com os arcos olímpicos nas camisas. 

uniforme-olimpiada-nike

Olympikus

A marca esportiva desenvolveu os uniformes das equipes de vôlei – praia e quadra – e utilizou o conceito “big bang”. São diversos modelos – para o jogo, treino, casual… – que privilegiam as cores da bandeira brasileira.

 Foto Wander Roberto - CBV

Fotos: Divulgação / Foto uniformes de Volei:  Wander Roberto – CBV