Dia do Atleta Profissional • Sugestão de Leitura

Hoje, dia 10 de fevereiro, comemora-se o Dia do Atleta Profissional, o qual homenageia todas as pessoas que lutam constantemente para superar os limites do próprio corpo. De todas as formas, ser um atleta significa a busca por resultados, superação, comprometimento, foco, excelência e inspiração, além de muito trabalho duro. Foi pensando nesses valores que a autora Cassia Cassitas escreveu o livro O Menino que Pedalava. Com uma narrativa surpreendente, ela motiva o leitor com a história de André, um garoto portador de necessidades especiais, que sonha em ser um paratleta ciclista e competir nas Olimpíadas do Rio 2016.

Depois do sucesso no exterior com a história traduzida para o inglês, a Editora Pandorga traz ao Brasil o livro O Menino que Pedalava, da autora Cassia Cassitas. Muito bem recomendado na Amazon.com e com dedicatória de Rolando Ferreira, primeiro jogador brasileiro na NBA, o livro narra a vida de André, um garoto que decide superar as dificuldades impostas em seu caminho através do ciclismo. Em uma história de perseverança, dedicação e determinação, a autora apresenta uma trajetória que vai além da questão esportiva e olímpica. É uma narrativa de superação, juntamente com os desafios que a vida impõe, além de amor, heroísmo e vitórias.

No livro, o casal Elizabeth e Mario trabalha para o comitê olímpico internacional, viajando o mundo organizando os Jogos Olímpicos e, num certo momento, tem um filho, que vem a se chamar André. O garoto, contrariando todas as expectativas, se interessa pelo ciclismo e, com a ajuda dos pais, de seu treinador e de um empenhado médico, passa a conviver com uma nova realidade, muitas vezes difícil de entender e lidar. Enquanto André vai superando as dificuldades no preparo para as competições nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, ele leva aos leitores um relato impressionante que tem o poder de despertar o espírito adormecido da solidariedade, da coragem e da luta por um ideal. O leitor é conduzido por diferentes caminhos e cenários da vida do herói e é referência para todo aquele que tem um sonho, não importando qual. Mesmo com todas as impossibilidades e percalços da vida, o protagonista ensina que tudo é possível.

autora-cassia-cassitas O Menino que Pedalava-600x600

Para outras informações sobre o livro: http://www.omeninoquepedalava.com.br/