Eventos-teste dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos • Calendário

Você já deve ter percebido que a o Rio de Janeiro já está recebendo atletas de diversas modalidades para os chamados eventos-teste dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. No site Comitê Rio 2016 conseguimos ver o calendário completo dos eventos-teste que serão realizados na preparação para os Jogos. Começou em julho e teremos eventos até maio de 2016.

Segundo o site do Comitê Rio 2016, eles estão realizando testes na área de competição e no sistema de resultados, além da integração dos organizadores e treino das equipes que trabalharão nas instalações durante os Jogos. Mais de 16 mil voluntários participarão da operação.

Pontos altos
Alguns eventos serão organizados pelo Comitê Rio 2016, utilizando a marca Aquece Rio, enquanto outros serão de responsabilidade das federações Internacionais e das confederações brasileiras dos esportes.
Os eventos-teste de alguns esportes – como ginástica e triatlo - serão classificatórios para os Jogos Rio 2016. Em outros casos, como do badminton, tiro esportivo e atletismo, os atletas terão a oportunidade de somar pontos ou atingir marcas que os deixarão mais próximos da primeira edição dos Jogos da América do Sul.

Ingressos
Para algumas competições, haverá venda de ingressos, enquanto outras serão fechadas ao público.
Alguns eventos ao ar livre – como triatlo, vela, maratonas aquáticas e ciclismo de estrada - permitirão que os espectadores assistam às provas de graça, na região de Copacabana.
As informações sobre ingressos podem ser conseguidas aqui:
www.aquecerio.com


A programação é dividida em três temporadas –  três ondas:

primeira-onda-oficial segunda-onda-1 terceira-onda-oficial

Imagens de alguns dos eventos-teste que já ocorreram:

rio 2016 eventos teste 1 rio 2016 eventos teste 2 rio 2016 eventos teste 3 rio 2016 eventos teste 4

 


Para atualizações consulte:
www.rio2016.com
www.aquecerio.com

Imagens: Site Rio 2016 / Esporte Interativo