Fitness e Tecnologia • Biotreino • Personal Online

Uma das últimas novidades do setor fitness aqui no Brasil é o uso das redes como forma de monitoramento e acompanhamento de treinos. Essa é a proposta da Biotreino (www.biotreino.com.br), que é trazer o serviço de atendimento de um personal trainer tradicional para o mundo online, com programas de treinos totalmente individualizados de acordo com a necessidade do cliente e em qualquer lugar.

“Podemos nos chamar de Netflix da prática de exercícios, pois o nosso conceito é semelhante ao do site de entretenimento, nosso aluno tem a liberdade de escolher onde e quando quer realizar o seu treinamento”, explica Victor Bachman, diretor executivo da Biotreino. “A plataforma pode propiciar essa mistura de tecnologia com atendimento personalizado”, continua.
A plataforma aposta no Brasil impulsionada por um mercado fitness que gira em torno de mais de 30 mil academias e quase 8 milhões de alunos, o que rendeu um faturamento de cerca de R$ 6,5 milhões ao setor somente em 2014, de acordo com a Associação Brasileira de Academias (Acad). Dados da International Health, Racquet e Sportsclub Association (IHRSA) ainda mostram que o país é o segundo maior do mundo nessa área, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Como funciona?

Após contratar o serviço pelo site, o cliente é direcionado para um questionário de avaliação onde irá detalhar seus hábitos e responder quais são seus objetivos, sua disponibilidade, locais que pretende realizar o treinamento (inclusive podendo enviar fotos do local), suas restrições e qualquer detalhamento adicional que pode ser digitado em campo aberto.

Esses dados chegam para um personal, que está localizado no escritório físico da empresa, que vai analisar e criar um planejamento. Ele grava um vídeo para o aluno explicando os motivos da escolha do programa de treinos e dá dicas essenciais para que os treinos sejam realizados de forma segura e eficiente.

A partir disso, o aluno recebe um alerta por e-mail, acessa à plataforma e assiste aos vídeos para aprender a realizar os movimentos do exercícios. No caso de dúvidas, é possível trocar mensagens com o próprio personal trainer. Cada programa tem duração média de 1 mês e a mensalidade é R$ 69,90.

Quem testar me conta?

biotreino personal online treinos e alongamentos