Fitness news • Cientistas testaram apps para o iPhone

Cientistas da Universidade da Florida, nos Estados Unidos, testaram 30 aplicativos gratuitos populares na AppStore, específica para usuários de iPhones, com base nas orientações oficiais da American College of Sports Medicine sobre atividades físicas. O resultado final pode deixar muitos usuários de apps frustrados, mas o bom dessa história é pensar que nosso amado mundo fitness têm recebido cada vez mais atenção não só da mídia e dos investidores, mas também da ciência, o que para nós significa que muitos avanços e descobertas estão por vir.
Os pesquisadores testaram todos os tipos de atividades propostas, de alongamentos e aquecimentos até segurança e avaliaram os apps a partir de três categorias – exercício aeróbico, alongamento/resistência e flexibilidade.

Os resultados
O aplicativo Sworkit Lite Personal Workout Trainer foi o único app para iPhone que dentro das três categorias conseguiu atender mais da metade dos critérios das orientações de base. Para ver os resultados e avaliações finais da pesquisa, a publicação está em inglês na: Journal of Medical Internet Research.

apps research from 2015

Via www.washingtonpost.com