Funcional Outdoor by Marcelo de Barros Personal

Se você não gosta de ficar dentro de uma academia porque se sente enclausurado, e essa é sua desculpa para não treinar, então que tal fazer um treinamento funcional no parque?

O personal Marcelo de Barros, especialista em atividades ao ar livre, só treina alunos em parques ou em suas casas, utilizando de elementos do lugar e da própria natureza.
Vou explicar, fizemos corridas leves por terrenos irregulares com intuito de desenvolver a percepção e em cada obstáculo que encontrávamos pelo caminho aproveitávamos para fazer treinos funcionais como barra fixa, abdominais em troncos, agachamento em tocos e outros tantos mais.

funcional_outdoor_marcelo_barros_brasil

Esse tipo de trabalho desenvolve muito nossa percepção motora, sensitiva e visual. Primeiro porque interagir com a natureza aproveitar-se dela para treinar é super primário nos faz estimular diversos músculos que não estamos acostumados em uma academia, como por exemplo, no exercício de afundo no toco.

Na academia normalmente fazemos o afundo num step ou banco; o que nos dá certa estabilidade. Quando o professor quer gerar um desequilíbrio para dificultar o exercício nos coloca numa base instável, que nesse caso, o mais comum é o bozu, que em nada se assemelha com a base de um toco, como o que fiz no parque do Ibirapuera, onde senti um trabalho muito mais intenso de glúteo e quadríceps.

O trabalho se complementa pelo estímulo visual e sensitivo que o contato da natureza nos proporciona e isso, no trabalho com o coach Marcelo, é muito valorizado, através, não apenas na interação, mas também da respiração que é o tempo inteiro incentivada para liberação de todas as energias.

Minha sensação após uma hora de treino sem intervalos foi de alma lavada e total bem estar!! O coach costuma dizer que em sua aula ninguém senta!!!! o que significa que não pude me parar um minutinho!

marcelo_de_barros-funcional

Para mais informações entre em contato com o Marcelo de Barros pelo email: prof.marcelodebarros@gmail.com