Tendências Fitness para 2016

O ano já está no fim e não faltam balanços e previsões para o próximo ano na internet. O site Health.com listou algumas das tendências fitness para 2016, apontadas pelo relatório anual da American College of Sports Medicine’s (ACSM) que consulta especialistas, atletas e profissionais do ramo fitness nos Estados Unidos. As previsões são focadas no mercado de lá, mas como o país é sempre referência e influência para nós, vale ficar de olho!

1 – Acessórios vestíveis de monitoramento
Relógios, pulseiras… tudo conectado a aplicativos que monitoram e te ajudam a aprimorar seus resultados dependendo de sua meta pessoal. Nos Estados Unidos já é uma realidade, será que pegará por aqui de forma mais abrangente?

2 – Treinamento com o peso corporal
Usar o peso do próprio corpo é conveniente e fácil de adaptar a qualquer situação. Segue como uma das grandes apostas para o próximo ano.

3 - High intensity interval training  (HIIT)
Treinamento Intervalado de alta intensidade já é há uns anos uma das práticas mais procuradas por atletas que precisam de força de explosão. Só depois chegou como forma de treino de não-atletas. É bem completo oferecendo ao mesmo tempo atividade aeróbica e anaeróbica e excelente para força e resistência. Um dos pontos que se sobressaem também é a queima pós treino.

4 – Treinamento de Força
Os treinos com o peso do corpo, levantamento e pesos tradicionais ajudam o corpo muito mais do que apenas definir. Ossos protegidos, redução do risco de diabetes e doencas cardiovasculares e claro, no controle do peso.

5 – Personal Training
Em um mundo repletos de dicas e possibilidades vindas de contas de insta, canais no youtube, sites e etc, personalizar o treino com base nas suas particularidades tem feito mais sentido que nunca.

Bia Manhas

foto: Carmen Campos