Aplicativos • Atari Fit

Quem nasceu antes da década de 90 sabe que a empresa Atari foi a grande fabricante de games e consoles nos anos 80 e uma pioneira nesse assunto. Mesmo, não sendo mais o centro das atenções dos gamers, a empresa nunca deixou de existir e acaba de entrar em dois novos ramos – aplicativos e fitness. O app Atari Fit acabou de ser lançado e aposta na diversão como recompensa aos esforços físicos.

Disponível para iPhone, iPad, iPod touch e Android, já pode ser encontrado na Apple Store e Google Play. A instalação é free, mas para cada grupo de atividades são praticados valores. O aplicativo foi desenvolvido em colaboração com o preparador físico norte-americano Michael Porter que planejou mais de 100 tipos de exercícios físicos, em 30 planos de treino que incluem circuitos, programas de corrida e condicionamento. Tudo pode ser feito individualmente ou no modo múltiplo, que inclui outros “jogadores”.

Para o desenvolvimento do app, a Atari partiu do chamado conceito de gamificação, que é o incentivo ao usuário para completar “fases” e receber “recompensas”. No caso, algumas delas são o desbloqueio de jogos clássicos da empresa, como Pong, Super Breakout e Centipede. Os usuários podem também utilizar acessórios como os dispositivos vestíveis via Apple HealthKit, Fitbit, Jawbone e Android Wear.

Gosta de aplicativos fitness? Se testar o Atari Fit conta para nós como foi a experiência!!

atari fit lancamento 2015 app