App para testar • É possível ficar em forma com apenas 15 minutos por dia

Sem desculpas de tempo para correr atrás da boa forma: o aplicativo gratuito Freeletics chegou para mostrar que é possível cuidar da saúde e do bem-estar do corpo em apenas 15 minutos diários, sem nenhum aparelho e utilizando somente o peso do próprio corpo (e o seu smartphone, é claro!). Os treinos são curtinhos e pode ser realizados em qualquer lugar.

Todos os treinos incluem vídeos detalhados dos exercícios propostos. Um deles é o Athena, rápido porém eficiente! Contém 5 séries de 3 exercícios cada, com intervalo para descanso entre elas.

Exercício 1: Climbers - A posição inicial são ombros, quadris, joelhos e calcanhares alinhados. Somente as mãos e os pés tocam o chão. Os quadris devem ficar abaixo dos ombros. Pé no nível das mãos. Cada lado conta como uma repetição. O exercício tem cinco séries, com repetições que variam de cinco a 25 climbers. Uma dica: mantenha os ombros e tronco firmes.

Exercício 2: Sit-Ups (Abdominais): A posição inicial é sentada. Mãos tocam o chão diante dos pés. Glúteos e pés tocam o solo o tempo todo. Os pés se tocam. Mãos tocam o chão atrás da cabeça. Mãos tocam o chão diante dos pés. O exercício conta com cinco séries, com repetições que variam de cinco a 25 a situps. Uma dica: tensão no tronco e nas costas e impulso dos braços.

Exercício 3: Squats (agachamentos):  Posição inicial é ereta. Calcanhares não mais longe do que a largura dos ombros. Quadris abaixo dos joelhos. Braços não tocam o corpo. Ombros, quadris, joelhos e calcanhares estão em uma linha. O exercício conta com cinco séries, com repetições que variam de cinco a 25 squats. Uma dica: empurre os joelhos para fora. Mantenha a tensão na região lombar e o peso sobre o calcanhar.

O treino Athena pode ser encontrado na seção Treino/Workout/Athena. Atualmente o Freeletics está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.

Mas lembre-se, por mais que sejam treinos rápidos, antes de começar é essencial consultar o seu médico e tirar dúvidas para evitar lesões!

Sem desculpas de tempo: o aplicativo Freeletics chegou para mostrar que é possível cuidar da saúde e do bem-estar do corpo em apenas 15 minutos diários.