Campanha • This Girl Can

Essa garota pode! Este é o título da campanha da Sport England, órgão ligado ao Ministério de Cultura, Mídia e Esporte da Inglaterra, para ressaltar que toda garota ou mulher pode e deve praticar o exercício que quiser, sem se preocupar com julgamentos externos.

A campanha foi motivada por uma pesquisa na qual foi constatado um dado impressionante: a maioria das mulheres que escolhe não praticar nenhum tipo de atividade física ou esporte o faz, principalmente, por ter medo de ser julgada por sua aparência física, seu manequim e habilidades.

Então, eles criaram uma campanha alto astral com mulheres de todos os tipos físicos, idades e estilos. Elas aparecem se divertindo e realmente se exercitando, com a maquiagem escorrendo, marcas de suor nas roupas, celulites e barriguinhas. A ideia era fugir do estereótipo de que só as mulheres que já estão com o corpo sarado, ou que já são fortes podem praticar exercícios, então foram escolhidas mulheres que não são esportistas ou modelos.

A mensagem principal é que não importa se você está “suando como uma porca”, o que vale é se movimentar, seja numa aula de dança, caminhando no bairro ou praticando o esporte que ama. A CEO da Sport England, Tanya Joseph, afirma no release oficial da campanha: “toda mulher que tenho conversado sobre esta campanha - e que é agora são centenas - se identificou com isso, e é esse medo de não ser “suficientemente boa”, de alguma forma, e o medo de que você seja a única que se sente assim, que queremos abordar.

Mais Girl Power impossível!

 

the_conversation_hero untitled untitled 3040869-inline-i-1-the-girl-can-campaign-gets-british-women-moving

Veja muitos outros vídeos, bastidores e atitudes no site oficial da campanha inglesa:

www.thisgirlcan.co.uk