Crianças que praticam esportes • Café da manhã ideal

Quem me acompanha no meu Instagram @BiaManhas, sabe que sou mãe de dois pequenos que adoram praticar esportes. Além dos benefícios físicos e sociais, vejo também que o acompanhamento nutricional que eles recebem é fundamental para que cresçam conscientes do papel da alimentação nos resultados, mas também no dia a dia.

Recebi na semana passada um material maravilhoso do Clube onde praticam diversos esportes sobre alimentação cotidiana e pré-treinos. O material foi desenvolvido pela nutricionista que os acompanha, Kerolyn Valente e foi distribuído para todos os pais.

Do extenso material com várias sugestões, compartilho aqui com vocês algumas ideias de café da manhã e lanche da manhã – especiais para crianças que praticam esportes. Lembrando que cada criança é única, e assim como nós, adultos, sempre deve ser respeitado os gostos individuais, necessidades específicas adequadas às atividades que praticam e, claro, ter um acompanhamento médico nutricional próprio!

Fiquem de olho, que estarei sempre compartilhando dicas especiais para nós pais de crianças que praticam esportes!

café da manhã
Leite preferencialmente desnatado
Pão Integral ou torrada Integral
Queijo frescal light, Cottage ou de Ricota light
peito de peru light
frutas ou suco de fruta sem açúcar
cereais integrais (aveia, granola)
sementes (chia, quinoa, linhaça)

Lanche da manhã
fruta + cereal integral
fruta + iogurte preferencialmente desnatado
fruta + barrinha de cereal integral
iogurte preferencialmente desnatado + barrinha de cereais integral
frutas secas + oleaginosas (castanha, amêndoa, nozes…)
iogurte desnatado + cereal integral + frutas
snacks saudáveis e integrais

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Fotos: Flickr – with wind