Diga não a auto sabotagem

Por Andrea Lopes

Grande parte de nossas ações são resultados de nossos pensamentos. Dificilmente alcançaremos metas e objetivos desejados, pesando de forma negativa. Se queremos ter resultados positivos, mas pensamos de forma negativa estaremos nos auto sabotando.

Basicamente a auto sabotagem acontece quando temos objetivos e resultados que desejamos alcançar, e ao mesmo tempo, temos ideias conflitantes.

Pensamentos positivos são crenças facilitadoras que implantamos em nossa mente, que ativam de forma automática emoções positivos como confiança, alegria, realização…
Todos esses sentimentos nos colocam em um estado emocional que nos traz autoestima.

Perceba que quando interrompemos pensamentos negativos, temos acesso a outros tipos de pensamentos e consequentemente, nos comportamos de maneira mais benéfica.
Existem algumas ações que podemos tomar e começar a mudar nossa realidade. E uma delas é a leitura de bons livros, pois assim, criamos referências e aprendemos com pessoas que superaram situações desafiadoras, nas mais diversas áreas da vida.

Nosso desafio para cultivar pensamentos positivos, é condiciona-los até que se tornem um hábito automático. E podemos alcançar este resultado através da repetição. Aqui, entra dedicação e força de vontade.

O que muitas pessoas não percebem, é elas podem mudar padrões de pensamentos e conseguir novos resultados. Imagine como seria sua vida se remover os pensamentos negativos, toda vez que surgirem?

Outra ação que funciona é se observar, toda vez que se pegar pensando negativamente, cuide para mudar o seu estado emocional o mais rápido possível. Não perca tempo e energia com pensamentos tóxicos e improdutivos. Faça alguma coisa para quebrar o padrão e acessar estados emocionais mais favoráveis.

Lembre-se de que é você quem decide o que pensar. É você que comanda seus pensamentos. Se toda vez você realizar ações eficazes para buscar novas soluções, que sejam mais fortalecedoras, você estará condicionando o seu sistema nervoso para sair do estado negativo e mudar para um estado emocional  positivo.
Assim fica muito mais fácil conquistar o que você deseja!

pensamento positivo atitude positiva

Para mais informações sobre a autora:
www.andrealopescoach.com.br