Fitness News • Suplementos Nutricionais de Fabricação Nacional

Segundo dados da Brasnutri (Associação Brasileira dos Fabricantes de Suplementos Nutricionais e Alimentos para Fins Especiais), a indústria nacional de suplementos nutricionais alcançou um crescimento de 21% em sua produção no ano de 2013 e um faturamento de em torno de R$1 bilhão de reais.

A Indústria nacional vem crescendo de forma acelerada nos últimos quatro anos. Os números positivos e o potencial do mercado de suplementos nutricionais, pode ser relacionado a fatores como a surpreendente inovação na fabricação e lançamento de novos produtos com alta performance e tecnologia avançada, que atende a vários perfis de consumidores, o investimento e preocupação das empresas em oferecer total segurança alimentar e nutricional ao consumidor, entre outros fatores.

Além disso, há cada vez mais incentivos e influenciadores que estimulam a vida saudável, os cuidados com a saúde, alimentação, suplementação alimentar entre outros. Há diversos fatos que mostram essa tendência como o crescimento no número de academias nas mais diversas regiões do País, o aumento de marcas que promovem os cuidados com a saúde, além do surgimento cada vez maior, às vezes até polêmico, dos blogs de saúde que promovem diversas atitudes sobre o assunto.

girofitness noticias fitness brasil

Com informações de ProjetoVhita

Foto: Flickr - Runar Eilertsen