NY • Culinária Japonesa • Nobu

A rede de restaurantes Nobu, talvez seja uma das mais famosas no ocidente e que tenha mais reviews e fãs badalados. Mas a fama não é apenas marketing, os pratos servidos são realmente bons, pelo menos no endereço em Nova York, na Hudson Street. Tanto o restaurante original, o Nobu Nova York, quanto sua versão descolada e mais informal, o Nobu Next Door, no mesmo endereço, são experiências que devem ser incluídas em seu roteiro gastronômico pela cidade.

Nobu
É o primeiro e principal restaurante da rede do chef Nobu Matsuhisa, aberto em 1994 em parceria com o restaurateur Drew Nieporent, Meir Teper, e o ator Robert De Niro.
O chef Nobu possui a formação clássica de sushi bares japoneses associada à experiência em cozinhas internacionais como Peru e Argentina e isso influenciou na criação de seus principais pratos. O projeto de arquitetura e decoração é incrível e o lugar recebeu uma estrela Michelin.

Nobu_NY

Nobu Next Door
Foi criado em 1998 como uma extensão mais festiva do Nobu com o mesmo cardápio, só que oferece mais informalidade com música e horários mais flexíveis. Ideal para fechar a noite ou para dar uma passadinha quando não se tem ideia de onde ir, também é possível fazer pedidos pelo serviço Nobu to Go.

Nobu-Next-Door

Destaques do cardápio
A rede destaca como assinaturas do seu estilo: Sashimi de Yellowtail (um peixe da Califórnia) com Jalapeño, Tiradito Nobu Style (aquele prato peruano que fica entre o sashimi e o ceviche), Lagosta com molho picante de wasabi e o bacalhau marinado com missô.

nobu_pratos_ny

O Nobu New York e o Nobu Next Door ficam na 105 Hudson Street – Tribeca – NY
www.noburestaurants.com