Óleo para massagens musculares • Bétula com Arnica

A dica express de hoje é para o bem estar de quem pratica esportes, o óleo de Bétula com Arnica. Muito popular e cada vez mais valorizada, a Arnica montana é uma planta que floresceu originalmente em pastagem não férteis ao longo de toda Escandinávia, Sudeste Europeu e meados da Ásia no auge do verão. As flores amarelas douradas são colhidas assim que estiverem desenvolvidas inteiramente. A arnica é formada de muitos componentes, incluindo flavonóides, o ácido silícico, carotenóides e óleos essenciais. No cuidado do corpo a arnica fornece uma camada de calor e ajuda acalmar os músculos cansados e contraídos. E a Bétula é uma árvore com folhas, casca e sâmaras de onde são extraídos óleos e extratos que possuem entre outras características, propriedades tônicas, purificantes, desintoxicantes, estimulantes e aromáticas.

Arnica_montana_-_Köhler–s_Medizinal-Pflanzen-015

Betula_pendula_Sturm04034

Óleo para massagens

O óleo de Bétula para massagem com Arnica da marca alemã Weleda foi desenvolvido para aquecer e relaxar com ingredientes naturais e produzidos de forma orgânica. Na fórmula, extratos de Arnica montana, Bétula alba e óleos vegetais naturais, que auxiliam na manutenção da saúde e também no aspecto e beleza da pele. Os óleos essenciais naturais liberam uma fragrância aromática e estimulante. A massagem com Arnica auxilia na recuperação do tônus muscular, pois acelera a eliminação do ácido lático. Indicado para pré e pós corridas, maratonas e mudanças de treino na academia.

O produto deve ser usado, antes e após a prática de atividades físicas ou mesmo após o banho. Para aplicar esse tipo de óleo, basta colocar algumas gotas do óleo na palma das mãos, friccionar e aplicar através de uma massagem leve e rápida antes do exercício físico. Não há necessidade de retirar o produto após sua aplicação, pois o produto tem rápida absorção, o que facilita ainda mais o uso por homens que possuem alguma restrição ao uso de óleos.

weleda_arnica

Mais informações sobre o produto citado, sugerimos a consulta no site da marca: www.weleda.com.br