Quando tudo diz que não, o que lhe resta a fazer?

Por Claudia Hölter para SBCoaching

Quando tudo diz que não, o que lhe resta a fazer?

Quando tudo diz que não, que você não vai conseguir sair daquele buraco de problemas, de pressões por todos os lados, falhas em todas as tentativas de melhoria e erros em tomadas de decisões…o que lhe resta a fazer?

Ainda que tudo esteja dando errado e perplexo se encontra diante dos recentes acontecimentos, não perca a esperança. Você tem o poder de criar tudo novo e começar sempre uma nova história. Como? Praticando o hábito de pensar criativamente você será capaz de quebrar as barreiras de tudo o que é realizável.

A Dra. Shelley Carson, Ph.D em neurociências e psicóloga da Universidade de Harvard e autora do livro Creative Brain, criou o método CREATES, que ativa 7 modos diferentes do cérebro favorecendo o desbloqueio cognitivo necessário para gerar o pensamento inovador, além de otimizar o raciocínio lógico, a análise crítica e o aprendizado.

CREATES é um acrônimo em Inglês formado pelas letras iniciais dos sete modos operacionais do cérebro, que podem ser ativados com exercícios e técnicas de coaching do tipo dos mapas mentais:

C – Connect (Conectar)

R – Reason (Razão)

E – Envision (Visualizar)

A – Absorb (Absorver)

T – Transform (Transformar)

E – Evaluate (Avaliar)

S – Stream (Corrente)

 

Em suma, a forma como pensamos é a chave para criar coisas novas. E nós coaches, como podemos facilitar o pensamento inovador dos nossos coachees? Podemos propor ensaios mentais e exercícios do modelo CREATES ao longo do processo de coaching. Desta forma, estaremos ajudando a abrir uma nova perspectiva para o coachee através da intersecção de elementos da estrutura mental humana, tais como a imaginação, criatividade, sentimentos e pensamentos com as suas ações diárias. E o produto final será uma performance profissional excelente e vida pessoal renovada e com novos significados.

força do pensamento vencendo desafios coaching

Mais textos e informações sobre o autor: www.sbcoaching.com.br

Foto: Flickr – Sue Clark