Spa Fasano • São Paulo

O spa Fasano de São Paulo fica no 21º andar de um dos hotéis mais charmosos da capital paulista, onde também fica o estrelado restaurante do grupo.

Com um clima leve e ambiente clássico com detalhes em madeira (o material está sempre presente como ponto alto na decoração dos hotéis do grupo), as dependências do spa são distribuídas em dois andares, sendo o superior para salas de massagem e o inferior para os banhos e relax, com piscina, jacuzzis e saunas seca e à vapor.

Estrutura maravilhosa com roupões, chinelos, toalhas, chás e água à vontade. O Spa Fasano é gerenciado pelas especialistas em spa, Renata de Abreu e Fabrícia Nogueira, que são responsáveis pelos spas de toda rede e têm ainda sob seu comando os spas Mais Vida.

spa_fasano_1 spa_fasano_2 spa_fasano_3

Na minha passagem pelo Spa do Fasano São Paulo, optei por uma massagem diferente que é a Deep Tissue. Essa é uma massagem forte e indicada para os praticantes de exercícios físicos, pois auxilia no alívio do estresse relacionado à tensão muscular. Ela é feita com mãos, antebraço e cotovelos numa densidade mais forte e mais profunda, atingindo a fáscia muscular.

Claro que é o paciente quem determina a intensidade da massagem, já que algumas pessoas não conseguem suportar muita pressão localizada. É muito importante respeitar os limites do seu corpo, pois há casos em que o paciente após uma sessão de massagem reporta desconforto físico e mal estar. Eu gosto desse tipo de massagem porque suporto muito bem esse tipo de “dor”. Sou daquelas que detesta massagem “carinho” (tipo as relaxantes), mas como já disse, isso é um gosto que varia de acordo com a sensibilidade de cada pessoa.

A fisioterapeuta Fabiana me sugeriu fazer a Deep Tissue uma vez por semana, porque ela traz alívio e recuperação profunda para os músculos, tirando todos os nódulos e evitando lesões.

Antes de iniciar a massagem, me foi apresentado um menu de aromas, já que o spa também inclui nesse momento, a aromaterapia para trabalhar o olfato como parte da experiência sensorial.

As massagistas são todas formadas em Fisioterapia, o que me deixou bem tranquila. Aqui, uma dica: com massagens mais fortes como a Deep Tissue, se o profissional não é capacitado, o risco de se machucar é grande. Por isso, procure sempre informações sobre os profissionais que fazem o atendimento.

spa_fasano_4 spa_fasano_6 spa_fasano_5

Spa Fasano | Renata de Abreu
Hotel Fasano São Paulo
Rua Vittorio Fasano, 88 – Jardins – São Paulo

11 3896 4000 / 11 3896 4155
E: spa@fasano.com.br
Para informações – www.fasano.com.br

Horário de Funcionamento
Seg a sex: 7h – 22h
Sáb e dom: 9h – 21h