Treinos • Muita calma para obter bons resultados

Atualmente as pessoas estão muito imediatistas, querem sempre pular etapas, na preparação física não é diferente, mesmo iniciante querem rápidos resultados. E infelizmente muitos procuram substancias ilícitas para acelerar este processo sem se importar com os malefícios que isso pode trazer para a saúde, outros querem um treino mágico e se frustram, pois não existe magia.

Na gana de adquirir rapidamente um corpo sarado, muitos acabam entrando na onda dos charlatões os “famosos” treinos via rede social, como se fosse receita de bolo. O pior de tudo, é que na maioria dos casos são leigos que postam as informações sem parâmetro técnico ou científico, e acabam colocando em risco seus seguidores ou as pessoas que sonham em ficar saradas rapidamente.

É preciso filtrar tal informação, muitos que dão as dicas só conseguem resultados devido às substancias ilícitas, (anabolizantes, por exemplo) e tratamentos estéticos. Infelizmente criou-se um grande mito de que um corpo sarado é sinônimo de saúde, e a ilusão de que copiando os treinos, vão ficar igual e adquirir os mesmo resultados daquela pessoa sarada que posta tal informação.

Gente muita calma, todo treino deve ser individualizado, pois cada organismo reage de uma maneira. Um treino pesado também não é sinônimo de um belo corpo, para adquirir os benefícios no treinamento é preciso rotina de treino e se alimentar adequadamente. Sem rotina não se consegue bons resultados!

treinos_resultados_longo_prazo treinos_com_seguranca

Silvio Cabral, formado em Educação Física, com pós-graduação em condicionamento físico para grupos especiais e reabilitação cardíaca. Atua como personal trainer e desenvolve grandes trabalhos direcionados a estética e saúde, além de ser colunista da revista Dieta Já “coluna vem treinar”.
silviopersonal.com

Fotos: Flickr – Calibe Thompson / Hotel Der Oeschberghof – Golf – Spa – Tagung