Fitness News • Bojutsu e Star Wars

Uma das neo musas que apareceram no novo lançamento da franquia Star Wars – O despertar da Força é a atriz Daisy Ridley que interpreta a personagem Rey. Acontece que Rey é heroína e como e o mundo quis saber qual era a modalidade de arte marcial que ela executa no filme. Bojutsu é de origem japonesa e é uma modalidade que explora a arma pessoal como extensão do próprio corpo.

Para a Vogue americana, a dublê inglesa Chloé Bruce, explicou um pouco como funciona e aposta que o Bojutsu pode virar uma nova febre fitness. No bojutsu, há cinco ataques e cinco bloqueios para conquistar, além de dois giros em forma de oito. É uma sequência básica que pode ser mais ou menos dominado depois de apenas um ano

É um treino de corpo inteiro que mistura cardio com posturas de tonificação muscular e permanência. Muito trabalho na parte superior do corpo com os braços e ombros, com o movimento em torno de próprio eixo, que funciona verdadeiramente com o seu núcleo.

Na sequências abaixo a dublê Chloé mostra alguns movimentos do Bojutsu combinado com algumas outras técnicas como giros de XMA (Xtreme Martial Arts) e da luta coreana Tang Soo Do.

 

 

 

 

 

 

Gifs: Vogue.com / Para ver a matéria completa em inglês: http://www.vogue.com/13383550/star-wars-staff-fighting-bojutsu-chloe-bruce/